SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

varejo alimentar tendências varejo adaptativo humanização hiperpersonalização NRF

Conheça os 5 movimentos de um varejo mais preditivo, adaptativo e humano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/02/2024


Foto: Adobe Stock

Hiperpersonalização , humanização , retail media e aprofundamento da eficiência – tudo isso permeado pela inteligência artificial (IA) . Foram esses os movimentos discutidos, direta ou indiretamente, em muitas das palestras que aconteceram durante o Retail’s Big Show 2024, promovido pela NRF (National Retail Federation), em Nova York (EUA). A combinação de todos esses conceitos, com o impulso da IA, está levando o varejo ao passo seguinte da omnicanalidade: o varejo adaptativo.

Essa transformação foi descrita com detalhes por Anshu Bhardwaj, VP e COO global do Walmart . “Um varejista adaptativo basicamente é capaz de interceptar o consumidor no ponto de sua conveniência para conseguir atender o que deseja e como deseja ser atendido. E não se trata apenas de unir o comércio eletrônico às lojas físicas, mas de dar o próximo passo e implementar a próxima iniciativa”, explicou. Em outras palavras, significa utilizar a IA e outras tecnologias para ser preditivo e responder rapidamente aos clientes, sempre avançando e se antecipando.


Foto: Divulgação

Nem tudo o que vem impulsionando o varejo é novo. O que vem mudando é sobretudo o nível de aprofundamento exigido. Por exemplo: se você tem um CRM, precisa extrapolar o conhecimento do consumidor, entendendo seus mais intrínsecos desejos e necessidades racionais e emocionais. Por meio das ferramentas adotadas, é preciso buscar mais e mais ganhos de eficiência e produtividade e assim por diante.

A SA+ Ecossistema de Varejo fez uma seleção das principais movimentações e tendências compartilhadas por redes varejistas nas palestras da NRF 2024, à qual estivemos presentes por meio do nosso braço SA+ Internacional, em parceria com a Varejo180.

Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro da SA+ Ecossistema de Varejo

Hiperpersonalização: Cerca de 90% das vendas de varejista vêm dos consumidores que estão no CRM

Humanização cria conexão e laços afetivos com o consumidor

Eficiência operacional e Retail Media são dois importantes movimentos da nova era do varejo

A inteligência artificial está por trás das decisões que tornam melhor a experiência do cliente

COMPARTILHAR
TAGS:varejo alimentar, tendências, varejo adaptativo, humanização, hiperpersonalização, NRF
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados