Missão NRF 25 se encerra com muito networking e aprendizados para serem aplicados no varejo brasileiroSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

22/01/2025

NEWSLETTER

Missão NRF 25 se encerra com muito networking e aprendizados para serem aplicados no varejo brasileiroSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NRF 2025Missão NRF 2025Varejo180

Missão NRF 25 se encerra com muito networking e aprendizados para serem aplicados no varejo brasileiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/01/2025

Adobe Stock

Foto: Divulgação


A segunda edição da Missão NRF, uma iniciativa da Varejo180 com a SA+ Internacional, se encerrou na sede da Mastercard em NY. Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional e Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, conduziram uma parte da reunião especial de fechamento, com os destaques das visitas técnicas. Foi um momento de trazer para a realidade brasileira o que foi visto e vivenciado nas visitas, nas trocas sobre as tendências globais e execuções práticas no mercado brasileiro.

 

“Posso afirmar sem medo que essa missão, com o nosso grupo e foco no varejo alimentar, está imperdível. Construímos uma profunda imersão em temas, visitas e relacionamentos. Mas, o melhor de tudo isso é passar por uma semana intensa como essa com uma agenda superfluida e tranquila. 2026 promete ainda mais!”, comenta Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade.


Eduardo Jaime e Fabio Acayaba ao lado do onibus da Missão NRF 2025


"Aproveito para reforçar a importância da nossa parceria com a Varejo180, Ronald Nossig, toda a sua equipe e Retail Thinkers. É uma honra para nós da SA+ Internacional estarmos nesse projeto com vocês. Parabéns e muito obrigado!", finaliza Jaime.

 

Vamos relembrar como foi a última semana:

 

Dia 11

 

Reunindo aproximadamente 200 profissionais do setor no Harvard Club de Nova Iorque, a Missão se iniciou com a apresentação do que ocorreria nos próximos dias e a palestra Tech Trends 2025 para o Varejo com Arthur Igreja, cofundador da plataforma AAA Inovação. O executivo abordou a importância da Inteligência Artificial (IA) para o setor, principalmente pelo seu potencial de aumentar em 40% as vendas.


 


O sábado também foi marcado por algumas visitas técnicas a dois varejos americanos: Stew Leonard’s e Costco Wholesale, que se destacam pelo atendimento e experiência do consumidor. 

 

Clique aqui para ver a cobertura completa

 

Dia 12

 

Já no segundo dia, foi iniciada a NRF (National Retail Federation), que este ano teve como tema central a mudança de jogo (do inglês game changer), destacando as estratégias e inovações que estão remodelando o varejo.

 

Um dos destaques entre as palestras com empresas como a Euromonitor, Walmart, Sam’s Club e Target, foi a importância da IA – que já não pode mais ser considerada um diferencial, mas sim algo essencial para o funcionamento do negócio. 



Clique aqui para ver a cobertura completa


Dia 13

 

Com painéis de empresas como IKEA, LEGO, Best Buy, Pattern Beauty e Rare Beauty, o segundo dia da NRF trouxe ainda mais insights estratégicos que podem ser aplicados no varejo brasileiro. Novamente, a IA apareceu como uma das protagonistas das palestras, junto a gestão de pessoas e sustentabilidade. 

 

A experiência do cliente também foi um tema de destaque, assim como o impacto das redes sociais nas decisões de compras das gerações mais jovens (Z – nascidos entre 1996 e 2010; e alpha – nascidos entre 2011 e 2024). 

 

Clique aqui para ver a cobertura completa

 

Dia 14

 

O último dia da NRF também trouxe painéis com muito conteúdo para incentivar executivos a aprimorar seus negócios com as principais tendências. Alguns dos principais painéis foram conduzidos por empresas como Nordstrom, Target, Lululemon, Goldman Sachs e a Dylan's Candy Bar

 

Os principais temas foram a evolução do retail media e a digitalização das estratégias de marketing; o uso de tecnologias em tempo real nas lojas físicas; a adaptação à cultura local e parcerias estratégicas. Além disso, o assunto do impacto do digital na decisão de compra dos mais jovens também foi mencionado.

 

O dia ainda foi marcado por muito networking entre os mais de 200 profissionais que embarcaram com a gente nessa edição da Missão NRF.

 

Clique aqui para ver a cobertura completa

 

Dia 15 

 

Com todos os aprendizados da NRF ainda frescos, a Missão levou os profissionais para mais visitas técnicas. Dessa vez, foram seis varejos visitados: Wegmans, Trader Joe's, Eataly, Westside Market, Whole Foods e PetCo – todos grandes referências quando o assunto é experiência do consumidor. 




As empresas do segmento alimentar também se destacam pelos alimentos frescos e orgânicos, além dos investimentos em marcas próprias e pratos prontos, frequentemente buscados pelos nova-iorquinos como uma opção prática para se alimentar.

 

Clique aqui para ver a cobertura completa

 

COMPARTILHAR
TAGS:NRF 2025,Missão NRF 2025,Varejo180
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosGestão

Especialista destaca 8 tendências para o varejo em 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

TargetMissão NRF 2025

O retail media já é um dos focos de investimento da Target

IKEAMissão NRF 2025

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados