Buscas pelo Dia do Consumidor comprovam a crescente relevância da dataSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas pelo Dia do Consumidor comprovam a crescente relevância da data

13/03/2025

NEWSLETTER

Buscas pelo Dia do Consumidor comprovam a crescente relevância da dataSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Buscas pelo Dia do Consumidor comprovam a crescente relevância da data

POR Melissa Lulio

EM 12/03/2025

Descontos

Crédito: AdobeStock

São muitos os varejistas que investiram em estratégias voltadas para o Dia do Consumidor e, como mostram diferentes dados, essa estratégia que está funcionando. O brasileiro está ansioso pela data e, é claro, já está
aproveitando o movimento da Semana do Consumidor.

De acordo com a Microsoft, os cliques em anúncios relacionados ao Dia do Consumidor cresceram 29% durante todo o mês de fevereiro deste ano, em comparação com o ano passado. Além disso, uma pesquisa do E-Commerce Brasil mostrou que o Dia do Consumidor já ocupa o quarto lugar na preferência dos clientes em relação às datas comemorativas que envolvem o planejamento financairo.

Confira alguns dos dados:


  • Os cliques em anúncios relacionados ao Dia do Consumidor durante todo o mês de fevereiro deste ano cresceram 29%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

  • Durante o mês de março de 2024, as categorias de compra mais buscadas foram eletrônicos (62%), seguido por viagem e turismo com 17%, vestuário com 12% e varejo em geral com 2%.

  • 57% das pesquisas dos usuários não continham especificações, ou seja, citavam apenas o produto ou serviço desejado.

  • Black Friday (54,7%), Natal (46,7%) e Dia das Mães e dos Pais (33,7%), D Dia das Crianças (21,9%), Dia do Consumidor (31,1%) e Dia das Crianças (21,9%).



COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockOportunidade de vendas

Inflação faz com que alimentos e bebidas entrem na lista de itens mais buscados durante a Semana do Consumidor

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,3% no faturamento em fevereiro

Alonso Bee e fachada da Kraft HeinzGestão e negócios

Kraft Heinz anuncia ex-diretor da Vigor como seu mais novo vice-presidente comercial e de trade marketing

Mineirão AtacarejoExpansão

Mineirão Atacarejo planeja abrir duas lojas na mesma semana

Melissa Lulio

Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados