13/03/2025
Buscas pelo Dia do Consumidor comprovam a crescente relevância da data
POR Melissa Lulio
EM 12/03/2025

Crédito: AdobeStock
São muitos os varejistas que investiram em estratégias voltadas para o Dia do Consumidor e, como mostram diferentes dados, essa estratégia que está funcionando. O brasileiro está ansioso pela data e, é claro, já está
aproveitando o movimento da Semana do Consumidor.
De acordo com a Microsoft, os cliques em anúncios relacionados ao Dia do Consumidor cresceram 29% durante todo o mês de fevereiro deste ano, em comparação com o ano passado. Além disso, uma pesquisa do E-Commerce Brasil mostrou que o Dia do Consumidor já ocupa o quarto lugar na preferência dos clientes em relação às datas comemorativas que envolvem o planejamento financairo.
Confira alguns dos dados:
- Os cliques em anúncios relacionados ao Dia do Consumidor
durante todo o mês de fevereiro deste ano cresceram 29%, se comparado ao mesmo
período do ano anterior.
- Durante o mês de março de 2024, as categorias de compra mais
buscadas foram eletrônicos (62%), seguido por viagem e turismo com 17%,
vestuário com 12% e varejo em geral com 2%.
- 57% das pesquisas dos usuários não continham especificações,
ou seja, citavam apenas o produto ou serviço desejado.
- Black Friday (54,7%), Natal (46,7%) e Dia das Mães e dos Pais (33,7%), D Dia das Crianças (21,9%), Dia do Consumidor (31,1%) e Dia das Crianças (21,9%).
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Melissa Lulio
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