25 lojas do Dia em MG já foram convertidas para outras bandeiras regionaisSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

22/01/2025

NEWSLETTER

25 lojas do Dia em MG já foram convertidas para outras bandeiras regionaisSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Regional

25 lojas do Dia em MG já foram convertidas para outras bandeiras regionais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/11/2024

Meu Prata - Fachada

Foto: Divulgação

 

O Dia Brasil encerrou 343 unidades no início do ano, sendo que em Minas Gerais foram 41, algo que levantou questionamentos sobre o que aconteceria com os espaços e chamou a atenção dos varejistas regionais. Assim, ao longo do ano, 25 unidades foram convertidas por 10 companhias diferentes.

Esses estabelecimentos passaram por remodelações para se adequarem ao portfólio e à estratégia de suas novas bandeiras.

A empresa que comprou a maior parte dessas unidades foi o Meu Prata Supermercado. Ao todo foram 11 lojas – nove em Belo Horizonte e duas em Contagem, algo que contribuiu para que o Grupo mais que dobrasse sua atuação. Para se ter uma ideia, a empresa iniciou o ano com 10 lojas e pretende finalizar com 23.

 

O Oliveria Supermercados também adquiriu alguns espaços deixados pelo supermercado espanhol. Nesse caso, foram três unidades localizadas em Carmo do Cajuru, Oliveira e Carmópolis de Minas, levando a empresa a um total de sete estabelecimentos.

 

Na capital mineira temos também o Mais Prático Supermercados, que entrou para o mercado neste ano com duas lojas em locais que antes pertenciam ao Dia. Além dele, o Supermercado Leão da Serra também adquiriu dois imóveis em Belo Horizonte, dobrando a sua atuação que agora conta com 4 lojas. De forma semelhante, o Via Bahia comprou dois espaços, ampliando sua expansão – no início do ano eram duas lojas e até o final serão cinco. 

 

Outros varejistas que adquiriram ao menos uma unidade do Dia na capital foram o Redefruti Supermercado, HortiPlus e Dupovo Supermercados. Já em Betim e Itabirito, o Eba Supermercados e o Supermercado Central converteram uma operação cada, respectivamente.

 

Relembre-se

 

Neste ano, a empresa encerrou 343 de suas 587 lojas, e três CDs no Brasil, permanecendo com unidades somente em São Paulo, para tentar trazer maior estabilidade à sua operação enquanto aguardava a definição de novas decisões estratégicas.

 

Em nota, a empresa espanhola afirmou que as unidades em São Paulo foram mantidas, pois trazem a maior rentabilidade, e que essa concentração na região servirá para capitalizar a rede logística e a redução de custos. Além disso, a empresa afirmou que essas medidas “possibilitariam destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o grupo na Espanha e na Argentina, onde a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada em lojas de proximidade”.

 

No dia 21 de março, o varejista protocolou um pedido de recuperação judicial com o objetivo de superar a sua situação financeira no país. Contudo, pouco depois, no dia 31 de maio, a empresa fechou um acordo com a MAM Asset Management, que faz parte do Banco Master, para a venda de 100% do capital no Brasil por um valor simbólico de 100 euros

 

Sob a nova gestão, a empresa destinou R$ 20 milhões para modernização e reestruturação de unidades e em pouco mais de 3 meses sob o comando de Fabio Farina, o novo CEO da empresa, o Dia alcançou seu menor índice de ruptura desde 2022 e apresentou sinais de uma recuperação financeira

 

Parte da estratégia de recuperação também envolveu o reposicionamento da marca como um “atacadinho de bairro”, com o objetivo de trazer o formato de atacado adaptado ao bairro, unindo conveniência com economia. Os destaques dessa nova “era” da empresa são os produtos frescos, disponíveis todos os dias, a marca própria e o Clube Dia, programa de benefícios para fidelizar os consumidores.

 

Confira os endereços das 25 lojas convertidas em Minas Gerais:

 

Meu Prata Supermercado

 

  • Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 401, Buritis, Belo Horizonte;
  • Rua Maria Conceição Bonfim, 1371, Goiânia, Belo Horizonte;
  • Avenida dos Engenheiros, 376, Castelo, Belo Horizonte;
  • Avenida Waldomiro Lobo, 2100, Heliópolis, Belo Horizonte;
  • Rua João Arantes, 451, Cidade Nova, Belo Horizonte;
  • Avenida Vereador Cícero Ildefonso, 855, João Pinheiro, Belo Horizonte;
  • Rua Ursula Paulino, 714, Betânia, Belo Horizonte;
  • Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1550, Glória, Belo Horizonte;
  • Rua Dr. Jefferson de Oliveira, 340, Santa Amélia, Belo Horizonte;
  • Avenida Ipiranga, 7, Bandeirantes, Contagem;
  • Rua Humberto de Moro, 470, Inconfidentes, Contagem;

 

Oliveira Super

 

  • Rua Padre Francisco, 585, Santo Antônio, Carmópolis de Minas;
  • Avenida José Marra da Silva, 477, Centro, Carmo do Cajuru;
  • Avenida Maracanã, 219, Centro, Oliveira;

 

Mais Prático Supermercados


  • Avenida Francisco Sá, 6, Prado; Belo Horizonte;
  • Avenida Cachoeirinha, 2211, Santa Cruz, Belo Horizonte;

 

Supermercado Leão da Serra

 


Supermercados Via Bahia

 

 

Dupovo Supermercados

 

  • Rua Mendes de Oliveira, 417, Santo André, Belo Horizonte;

 

Redefruti Supermercado


  • Rua Dr. Pedro Pinto, 9, Alto Caiçaras, Belo Horizonte;

 

HortiPlus

 

  • Avenida Miguel Perrela, 633, Castelo, Belo Horizonte;

 

Eba Supermercados

 

  • Avenida Belo Horizonte, 1584, Niterói, Betim;

 

Supermercado Central

 

  • Rua Dr. Guilherme, 238, Centro, Itabirito.

 

Fonte: Diário do Comércio e Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Regional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosGestão

Especialista destaca 8 tendências para o varejo em 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados