SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles

07/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dia Supermercado

Entenda o que vai ocorrer com as unidades do Dia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/06/2024

Dia Supermercado

Conforme informamos na última sexta (31), o Grupo Dia anunciou a venda de todas as suas operações no Brasil para focar em mercados mais lucrativos para a empresa como a Espanha e a Argentina. 


Essa venda teve o valor simbólico de EUR 100, o equivalente a cerca de R$ 570 reais, e já era esperada. A rede demonstrava interesse em abandonar o mercado nacional e encerrou 343 unidades em março. Além disso, a empresa entrou em recuperação judicial e registrou queda de 10,4% no faturamento e de 11,7% na receita bruta das lojas no Brasil durante o primeiro trimestre. 


Porém o que vai ocorrer com as 244 lojas remanescentes? Tudo indica que as lojas seguirão abertas. O Grupo sai, mas a marca fica. Sendo assim, as unidades serão mantidas pelo MAM Asset Management, que pertence ao Banco Master, de origem mineira, e que adquiriu o negócio.


Antes da venda, a empresa de origem espanhola, se comprometeu a transferir EUR 39 milhões de euros para sua unidade brasileira. Todo esse movimento tem como objetivo a redução da dívida da companhia.

Em 2023, por exemplo, o Dia também encerrou cerca de 500 lojas em Portugal e demonstrou interesse em sair do País.

Fonte: UOL


COMPARTILHAR
TAGS:Dia Supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DIA Supermercadosrenovação

Dia Supermercados reabre unidade de Iguape (SP) após reforma estrutural

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologiaSolução

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia

Supermercado Pinheiro valoriza produtores locais de FLV 03Produção local

FLV do Supermercado Pinheiro é abastecido quase 100% por produtores locais

Food Truck HeinzAtivação

Supermercado Pinheiro realiza experiência gastronômica em parceria com a Heinz

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados