SA Mais Trade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

04/05/2025

NEWSLETTER

SA Mais Trade


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dicas Trade MarketingSell Out

Trade marketing pode impulsionar o sell out em todos os canais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2024

E-commerce

Foto: Adobe Stock


Quando se fala em trade marketing, a imagem comum é de materiais e ações nas lojas físicas, mas o conceito vai muito além. Trade é sell out — e para alcançá-lo, é preciso responder questões estratégicas sobre a experiência de compra do consumidor. Quais são os motivadores e barreiras do canal? Qual promoção é mais atrativa? Como integrar a jornada online e offline? Essas respostas impulsionam o trade marketing como uma ferramenta essencial para o crescimento de categorias e o aumento das vendas.


A indústria pode apoiar o varejo ao compartilhar conhecimentos que alavancam penetração, frequência e tamanho da cesta, essenciais para o crescimento sustentável. Entender a ocasião de compra da categoria ou produto é fundamental para definir as melhores execuções em cada canal: supermercados priorizam a experiência; hipermercados, o sortimento; atacarejos, a economia; lojas de proximidade, a rapidez; e o e-commerce, a praticidade.


Com o crescimento das vendas de alimentos e bebidas no online, a interconexão entre canais se torna cada vez mais evidente, exigindo que estratégias de JBP contemplem todos os pontos de contato com o shopper. Afinal, trade marketing eficaz entende todos os momentos de consumo, seja no físico ou no digital.


Esses insights foram compartilhados durante os cursos Revolução Comercial e Revolução Trade, iniciativas da SA+ Educação. Para saber mais clique aqui.

COMPARTILHAR
TAGS:Dicas, Trade Marketing,Sell Out
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

compartilhamento de dados entre varejo e indústriaSell Out

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados

GolyIndústria

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

kitkat nestléChocolates

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

SA Mais TradeCONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
LinkedIn SA Trade
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados