ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/04/2025
Inscreva-se no Prêmio Top Trade e destaque suas melhores práticas no trade marketing
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/09/2024

Foto: Divulgação
A SA+ Trade anuncia o Prêmio Top Trade, uma das principais iniciativas para reconhecer e promover as boas práticas de trade marketing no Brasil em 2024. Com o objetivo de fortalecer e inspirar o mercado, o prêmio vai destacar seis cases de sucesso e dois profissionais, um do varejo e outro da indústria.
As inscrições para os cases estão abertas até dia 30 de setembro, e a premiação ocorrerá em novembro, em um evento que reunirá os principais nomes do setor.
No ambiente competitivo do varejo e da indústria, onde cada estratégia é fundamental, o Prêmio Top Trade busca reconhecer as empresas e profissionais que usaram ferramentas inovadoras e desenvolver ações voltadas para o sell out com foco no consumidor.
Segundo Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, “a premiação visa dar visibilidade às melhores práticas do setor, incentivando o mercado a olhar para o trade marketing de maneira cada vez mais estratégica e perceber o quanto ele pode ser determinante para os resultados do negócio”.
Categorias e avaliação dos cases
O julgamento dos cases e vencedor será feito por uma banca de jurados independentes. A premiação está organizada em categorias que abordam as diferentes dimensões do trade marketing, como:
Trade Digital: cases que exploram o uso de tecnologias digitais para otimizar e inovar estratégias de trade marketing, incluindo plataformas de e-commerce, automação de marketing, e soluções de data-driven que tiveram grandes impactos e resultados.
Retail Media: cases que demonstram a utilização estratégica de canais de mídia dentro do ambiente de varejo, incluindo a criação e gestão de campanhas publicitárias em plataformas de retail media, maximização de ROI, e inovação na comunicação com o shopper.
Calendário Promocional e Visual Merchandising: cases que destacam a criação e execução de calendários promocionais eficazes, bem como estratégias de visual merchandising que aumentam a atratividade dos produtos e impulsionam as vendas no ponto de venda físico e digital.
Experiência do Shopper: cases focados na melhoria da experiência do shopper no ambiente de varejo, abrangendo desde a jornada de compra até a interação com produtos e serviços, ações promocionais, incluindo todas as ferramentas disponíveis dentro da estratégia de Trade Marketing.
Estratégia de CRM: cases que apresentam o desenvolvimento e a implementação de estratégias de CRM (Customer Relationship Management) bem-sucedidas, visando a construção de relacionamentos duradouros com os consumidores, através da personalização, segmentação e campanhas de fidelização.
JBP: cases que exemplificam a construção e a execução de planos de negócios conjuntos entre indústria e varejo, com foco em colaboração, co-criação de valor, e resultados que beneficiam ambas as partes, promovendo crescimento sustentável e inovação no mercado.
Reconhecimento aos profissionais de destaque
Além dos cases, o Prêmio Top Trade também considerará dois profissionais que se destacaram no ano. Na primeira etapa, as escolhas e indicações serão feitas pelos próprios profissionais do mercado, onde poderão indicar e votar nos nomes de maior destaque. As indicações dos profissionais do varejo serão feitas pela indústria, e as dos profissionais da indústria pelo varejo, garantindo uma troca de reconhecimento entre os dois segmentos. Na segunda etapa, os finalistas seguirão para o voto popular. As categorias são:
Trade Marketing do Varejo Alimentar: profissional atuante do varejo, que teve destaque e resultados relevantes durante os últimos 12 meses.
Trade Marketing da Indústria: profissional atuante da indústria, que teve destaque e resultados relevantes durante os últimos 12 meses
Impacto e inovação no Trade Marketing
O Prêmio Top Trade é uma oportunidade para empresas e profissionais mostrarem como o Trade Marketing pode ser uma ferramenta poderosa de inovação e crescimento.
Segundo Eduardo Jaime, “cada case inscrito é uma prova de que as boas práticas podem ser adaptadas e inovadoras para atender às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente”.
Essa premiação não é apenas um reconhecimento, mas também uma oportunidade de networking entre os principais players do setor. Além disso, todos os inscritos no prêmio contribuirão para a disseminação de conhecimento e inspirando novas iniciativas, reforçando a importância de práticas estratégicas que geram resultados tangíveis para o mercado.
Como participar
Para concorrer, as empresas interessadas podem inscrever seus cases até dia 30 de setembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site oficial. As empresas finalistas recebem um certificado e os vencedores serão premiados com o troféu Top Trade 2024. Não perca a oportunidade de participar deste importante movimento e mostrar como sua empresa está contribuindo para o desenvolvimento do Trade Marketing no Brasil. Acesse o site e inscreva-se agora!
Notícias relacionadas

Abordagem Y: entenda como conquistar a Geração Alfa nas campanhas de trade marketing

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z
