Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

EstratégiaSupermercados autônomos Be HonestMinha Quitandinha Market4u

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

POR Barbara Fernandes

EM 17/04/2025

market4u

market4u. Foto: Divulgação

 

A transformação digital e novos hábitos do consumidor têm impactado o varejo alimentar profundamente. Nesse sentido, uma das principais tendências que ganhou espaço nos condomínios e prédios comerciais são os supermercados autônomos. 

 

Esse formato é atrativo pelo seu custo operacional, menor que o de uma loja tradicional, e seu tamanho que permite a instalação em áreas reduzidas. 

 

Um exemplo desse estilo de negócio é o market4u, que inaugurou 271 lojas no último ano, chegando a 2185 unidades distribuídas pelo País. Para 2025, os planos de expansão da empresa envolvem a abertura de mais 315 unidades. A expansão também terá impacto no faturamento do grupo. 

 

Para se ter uma ideia, em 2024 foi registrado cerca de R$ 270 milhões e, neste ano, a expectativa é crescer 20,7% – chegando a um total de aproximadamente R$ 326 milhões.

 

Outro exemplo é o Minha Quitandinha. Em 2024, a empresa alcançou o marco de 300 lojas e faturou R$ 35 milhões. Já este ano, a expectativa é dobrar o número de unidades e aumentar o faturamento em 105,7%.

 

Já o Be Honest faturou R$ 28 milhões em 2024, e fechou o ano com 310 estabelecimentos. A badeira, que pertence ao Grupo Supernosso pretende alcançar 500 unidades neste ano. 

Juntas, essas três empresas faturaram cerca de R$ 333 milhões
COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia,Supermercados autônomos ,Be Honest,Minha Quitandinha, Market4u
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Santa Fé SupermercadosExpansão

Santa fé espera dobrar o faturamento em 2025

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados