Unilever lança nova categoria no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Layout de supermercado brasileiro premiado internacionalmente foca sensação de bem-estar ao cliente

12/06/2025

NEWSLETTER

Unilever lança nova categoria no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaUnilever Trade MarketingTriple Win Inovaçãonova categoria

Unilever lança nova categoria no Brasil

POR Bárbara Fernandes

EM 11/06/2025

Unilever lança nova categoria de desodorantes no Brasil

Foto: Divulgação


A Unilever promoveu hoje (11) um evento para apresentar à imprensa sua nova categoria, o all body deo, um desodorante para outras partes do corpo como pés, costas e virilha. O Brasil foi o 3º país escolhido para receber o lançamento, que deve chegar às prateleiras no próximo mês por meio das marcas Rexona e Dove.

“Essa não é só uma inovação, é um marco estratégico. A plataforma de produtos foi lançada nos EUA e o crescimento exponencial no mercado mostra o potencial que temos no Brasil”, conta Bruno Martins, diretor de trade marketing e performance de negócios para cuidados pessoais da Unilever.

“Mas para lançar uma nova categoria, não basta um baita produto é preciso de uma parceria e engajamento forte com o varejo. Por isso, juntamos no último mês nossos parceiros de todo país para apresentar as estratégias de lançamento, marketing e trade marketing, garantindo assim o triple win onde o consumidor, indústria e varejo ganham”.

O executivo também contou que inicialmente o perfil de lojas premium foram as escolhidas para a comercialização dos itens. “No próximo mês o investimento será na visibilidade dentro do PDV, com faixas e displays de chão, o que fará com que o consumidor chegue na gôndola e veja que tem algo novo ali.” Para se ter uma ideia, 80% do investimento de visibilidade do ano da empresa está nessa inovação.

Paulo Alves, gerente de pesquisas de mercado do Datafolha, também aproveitou o evento para levantar dados que reforçam a importância do produto no mercado brasileiro. Por exemplo, os locais que as pessoas mais sentem incomodo com maus cheiros são os pés e a virilha. Além disso, 8 em cada 10 consumidores gostariam que existisse um produto capaz de eliminar o mau odor de todo o corpo.

“Essa categoria trará um item adicional para rotina da população. Pelo mau cheiro ser um tabu, faremos uma comunicação leve e com bom-humor e traremos uma campanha educativa para ensinar sobre os benefícios. Isso inclui também anúncios na TV, distribuição de amostra grátis, parcerias com influenciadores, dermatologistas e ginecologistas”, conta Viviane Ramos, diretora da categoria de desodorantes da Unilever no Brasil.

“No segundo semestre mais de 50% do nosso investimento está focado nessa nova categoria. Além disso, esse é um investimento mais ou menos 30% maior que os últimos lançamentos que fizemos na categoria de desodorantes”, finaliza a executiva.

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Unilever, Trade Marketing,Triple Win, Inovação,nova categoria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Foto de supermercado gerada por IADicas

Trade na Prática: entenda quais são os erros mais recorrentes

Suzano assume controle de nova empresa global em parceria com a Kimberly-ClarkJoint Venture

Suzano assume controle de nova empresa global em parceria com a Kimberly-Clark

Adobe StockEstratégia

Entenda como o planograma é o elo que conecta o planejamento à prática

Adobe StockMAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025

Mudança é fator chave para o crescimento a longo prazo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados