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12/06/2025
Unilever lança nova categoria no Brasil
POR Bárbara Fernandes
EM 11/06/2025

Foto: Divulgação
A Unilever promoveu hoje (11) um evento para apresentar à imprensa sua nova categoria, o all body deo, um desodorante para outras partes do corpo como pés, costas e virilha. O Brasil foi o 3º país escolhido para receber o lançamento, que deve chegar às prateleiras no próximo mês por meio das marcas Rexona e Dove.
“Essa não é só uma inovação, é um marco estratégico. A plataforma de produtos foi lançada nos EUA e o crescimento exponencial no mercado mostra o potencial que temos no Brasil”, conta Bruno Martins, diretor de trade marketing e performance de negócios para cuidados pessoais da Unilever.
“Mas para lançar uma nova categoria, não basta um baita produto é preciso de uma parceria e engajamento forte com o varejo. Por isso, juntamos no último mês nossos parceiros de todo país para apresentar as estratégias de lançamento, marketing e trade marketing, garantindo assim o triple win onde o consumidor, indústria e varejo ganham”.
O executivo também contou que inicialmente o perfil de lojas premium foram as escolhidas para a comercialização dos itens. “No próximo mês o investimento será na visibilidade dentro do PDV, com faixas e displays de chão, o que fará com que o consumidor chegue na gôndola e veja que tem algo novo ali.” Para se ter uma ideia, 80% do investimento de visibilidade do ano da empresa está nessa inovação.
Paulo Alves, gerente de pesquisas de mercado do Datafolha, também aproveitou o evento para levantar dados que reforçam a importância do produto no mercado brasileiro. Por exemplo, os locais que as pessoas mais sentem incomodo com maus cheiros são os pés e a virilha. Além disso, 8 em cada 10 consumidores gostariam que existisse um produto capaz de eliminar o mau odor de todo o corpo.
“Essa categoria trará um item adicional para rotina da população. Pelo mau cheiro ser um tabu, faremos uma comunicação leve e com bom-humor e traremos uma campanha educativa para ensinar sobre os benefícios. Isso inclui também anúncios na TV, distribuição de amostra grátis, parcerias com influenciadores, dermatologistas e ginecologistas”, conta Viviane Ramos, diretora da categoria de desodorantes da Unilever no Brasil.
“No segundo semestre mais de 50% do nosso investimento está focado nessa nova categoria. Além disso, esse é um investimento mais ou menos 30% maior que os últimos lançamentos que fizemos na categoria de desodorantes”, finaliza a executiva.
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