ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/12/2025
#PrêmioTopTrade2025: Daki alcança taxa de conversão de 40% com solução de retail media da Topsort
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/12/2025
Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
A Daki, aplicativo de entrega de alimentos, buscava uma solução de Retail Media capaz de aumentar a rentabilidade e expandir oportunidades de visibilidade para seus parceiros CPG. A solução deveria gerar novas fontes de receita, fortalecer o relacionamento com as marcas e melhorar a experiência dos usuários dentro do app. Foi então que a empresa adotou a plataforma da Topsort que trouxe resultados imediatos: mais de 100 sellers ativos, aumento de 5x no ROAS, taxa de conversão de 40% e crescimento consistente mês a mês no investimento em mídia.
Soluções implementadas
A estratégia foi baseada em integração avançada e automação inteligente. As plataformas foram conectadas por APIs robustas, permitindo uma implementação rápida e transparente. A IA atuou na otimização de anúncios, potencializando o desempenho das campanhas.
Produtos patrocinados passaram a compor a navegação do usuário de maneira estratégica, enquanto o sistema de auto-bidding ajustava automaticamente os lances para garantir retorno máximo. A solução incluiu também uma plataforma self-service, na qual as marcas podiam criar e gerenciar suas próprias campanhas com autonomia, contando com o suporte da Daki quando necessário. Treinamentos contínuos e acompanhamento próximo entre as equipes da Topsort e da Daki garantiram performance consistente e crescimento escalável.
Principais desafios
Durante a implementação, foi necessário assegurar uma integração rápida e fluida entre os sistemas da Daki e as APIs da Topsort. Outro ponto crítico foi equilibrar a autonomia das marcas na operação da plataforma com a simplicidade exigida pela equipe interna. Além disso, era essencial que o modelo de Retail Media fosse rentável desde o início e capaz de acompanhar a expansão da base de anunciantes.
Impacto e continuidade
A parceria mostrou que o Retail Media pode ser simples, eficiente e altamente lucrativo quando impulsionado por tecnologia avançada, dados e automação. Por esses resultados significativos, a ação conquistou o troféu de case de sucesso na categoria de Retail Media, durante o Prêmio Top Trade. O evento reuniu profissionais do setor para celebrar executivos e iniciativas que fizeram a diferença neste ano. Clique aqui para ver os demais vencedores e ler a cobertura completa do evento!
“Esse case consolida o quanto a inteligência artificial vem para escalar os resultados, mas ela não atua sozinha. Tivemos toda a colaboração dos times internos de engenharia, produto, integração, desenvolvimento e comercial. Esse foi um trabalho não só de 2 ou 4, mas várias mãos envolvidas. Agradeço também ao nosso parceiro Daki por ter se empenhado tanto para nos ajudar a construir esse projeto e voar com os resultados” – Karine Figueiredo, head de Marketing da Topsport








