ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
Emocionante: Prêmio Top Trade celebra ações e executivos que saíram da tentativa e fizeram o trade acontecer em 2025
POR Barbara Fernandes
EM 03/12/2025
Finalistas e vencedores dos cases de sucesso foram chamados ao palco para receber troféus. Afinal, entre mais de 180 cases inscritos, foram eles os selecionados. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Para quem quer estar à frente no trade, não basta TENTAR, é preciso FAZER. Esse foi o principal recado desta edição do Prêmio Top Trade, que ocorreu ontem (02), na ESPM. O evento reuniu executivos que atuam na área para celebrar ações e profissionais que se destacaram ao longo do ano.
Ao todo foram…
+ de 220 profissionais indicados
+ de 180 cases inscritos válidos
+ de 4.600 votos computados
Desses, 6 cases de sucesso e 2 executivos – um da indústria
e outro do varejo – conquistaram o prêmio, mas todos os finalistas saíram como
vencedores por terem se classificado em meio de tanto talento e iniciativas
disruptivas. Confira a cobertura completa do evento:
Welcome drinks
Logo na entrada, os convidados e finalistas aproveitaram para fazer muito networking enquanto aguardavam o início da premiação.
Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade (à dir.) conversando com convidados do evento. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Profissionais aguardando o incío da premiação, traçando planos e ampliando o networking. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo

Fabriccio Ribas, gerente de Marketing do Peruzzo Supermercados (no meio) conversando com executivos antes da premiação
Premiação
No palco, Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, celebraram mais uma edição da premiação e a evolução dos cases e profissionais que se inscreveram em 2025. “Hoje é a conclusão de um ano muito importante que mostrou a potência do trade e das pessoas que o fazem”, declarou Alvim. “Algumas empresas ainda enxergam o comercial e o trade como concorrentes, mas trade tem um papel estratégico para ajudar as vendas e o sell-out”, complementou. “Obrigado por nos ajudar nessa jornada, estamos acelerando para dar ao trade o protagonismo que ele merece.”
“Vivemos hoje o Novo Trade, que está no centro das estratégias do varejo e da indústria. É execução, conexão, inovação e sell-out na veia. Ele entende o shopper, personaliza experiências, une físico e digital, gera resultados reais e muito mais. Tudo isso nasce da garra, dedicação e paixão de profissionais que unem propósito, criatividade e alta performance", contou Jaime. "Os canais da SA+ impactam mais de 250 mil pessoas diariamente, e o Prêmio surgiu para dar protagonismo de forma tangível dentro deste canal a vocês”, explicou. “Os números deste ano de inscrições e votos mostram que esse realmente é um movimento expressivo.”
Sergio Alvim (à esq.) e Eduardo Jaime (à dir.) também falaram sobre outras frentes da SA+ e as inicativas da SA+ Trade ao longo do ano
Marcelo Ermini, gestor de Educação Executiva da ESPM, também comemorou mais uma edição de sucesso da premiação. “Temos uma honra muito grande em receber vocês, esse é um evento muito especial. É muito positivo ver o trade tão forte e nas mãos de pessoas que confiamos.”
Relacionamento
Eduardo também aproveitou o momento para agradecer os apoiadores estratégicos do evento:
- ESPM e Hub de Trade Marketing da ESPM
- Komm Design
- VDO
- Komm
- Vinícola Garibaldi
- Árvore Digital
- Rock Encantech
Cases vencedores
O julgamento dos cases foi realizado pela banca de jurados independentes, e os vencedores foram anunciados por categoria e em ordem alfabética para receber o prêmio no palco. Fique ligado, a partir de amanhã falaremos com detalhes sobre cada um.
Calendário Promocional & Merchandising
Vencedor: Rede Supermaxi – RESULT (Programa de Visibilidade Trade)
Ellen
Juliane Gomes, gestora de trade da Rede Supermaxi, posa com seu troféu de melhor case de Calendário Promocional & Merchandising. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
“É um prazer enorme receber esse prêmio. Gostaria de reforçar que hoje está aqui um dos sócios proprietários da empresa, meu time de trade e a área comercial, o que mostra que esse trabalho é possível de ser feito e o resultado pode ser alcançado a quatro mãos. O lema do nosso projeto é somar e multiplicar, e essa permanece a nossa meta. Muito obrigada” – Ellen Juliane Gomes, gestora de trade da Rede Supermaxi.
CRM
Vencedor: UNILEVER | OMO, se reconquistar faz bem
Priscila Bandeira, coordenadora sênior de CRM da Unilever (à esq.) celebra a conquista e abraça Juliana Moretti, diretora de Trade Marketing &
Merchandising da Danone Brasil . Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
“Que alegria é estar aqui. Receber esse prêmio é um reconhecimento de tudo que a Unilever acredita: a conexão entre as áreas. Quero agradecer a todo o time que participou da construção dessa estratégia e ao Condor que acreditou nela e ativou a nossa régua de relacionamento trazendo esse case para nós” – Priscila Bandeira, coordenadora de CRM da Unilever.
Experiência do shopper
Vencedor: Danone - Vila do Iogurte Danone e Dalben
Sergio Alvim (à esq.), posa ao lado de Christiane Cruz Citrângulo, diretora executiva BU Supply Chain da Neogrid, que entregou o prêmio para o time da Danone: Manuela Costa, analista de Trade; Nathalia Guarisi, head de Business Intelligence, Shopper Insights, Associations & Catman; Renan Ramos, gerente de trade marketing; e Lucas Rodrigues, gerente de gerenciamento de categorias Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
“Gostaria de agradecer a todos que promovem e valorizam a parceria entre varejo e indústria. Receber esse prêmio só foi possível por termos mantido o foco no shopper e no trabalho colaborativo. Parabenizo todo o time envolvido e ao mercado por ver o valor do projeto” - Nathalia Guarisi, head de Business Intelligence, Shopper Insights, Associations & Catman da Danone.
JBP
Vencedor: Grupo Supernosso - Transformando JBP em JVC - Supernosso e Coca-Cola Femsa
O Supernosso já é bicampeão do Prêmio Top Trade. Bruno Rodrigues, gerente de Trade Marketing e Inteligência
Comercial,(no centro) posa para uma selfie com seu time após receber mais troféu, dessa vez na categoria de JBP. À dir, Hugo Medeiros, diretor de trade marketing da Coca-Cola Femsa, e time estampam um sorriso no rosto após a vitória em conjunto. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
“Estar em cima desse palco pelo 2º ano consecutivo significa muito para nós. Esse ano tivemos a Coca-Cola Femsa como parceiros que apostaram nessa virada do JBP para o JVC. Obrigado a todos que fizeram esse projeto acontecer”, comentou Bruno Rodrigues, gerente de Trade Marketing e Inteligência Comercial do Supernosso
“Trade não é varejo nem indústria, mas sim os dois juntos focados no shopper. Na Femsa, não buscamos só o que é bom só para nossa empresa, mas o que é bom para o shopper e o cliente. Esse é um processo evolutivo que é construído com conversas, na busca pela conversão. Trade é conversão, é venda!” – Hugo Medeiros, diretor de trade marketing da Coca-Cola Femsa
Retail Media
Vencedor: TOPSORT – Topsort e Daki: Transformando Retail Media em Resultados Reais
Executivos da Topsport posam no palco com prêmio. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
“Esse case consolida o quanto a inteligência artificial vem para escalar os resultados, mas ela não atua sozinha. Tivemos toda a colaboração dos times internos de engenharia, produto, integração, desenvolvimento e comercial. Esse foi um trabalho não só de 2 ou 4, mas várias mãos envolvidas. Agradeço também ao nosso parceiro Daki por ter se empenhado tanto para nos ajudar a construir esse projeto e voar com os resultados” – Karine Figueiredo, head de Marketing da Topsport
Trade Digital
Vencedor: Peruzzo Supermercados – Receita de família - Dia dos Pais Peruzzo
Fabriccio Ribas, gerente de Marketing do Peruzzo Supermercados posa com seu troféu na categoria Trade Digital. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo.
“Agradecemos por esse momento. O trade nasceu neste ano no Peruzzo, e conseguimos conquistar esse prêmio. Agradeço também pelos workshops que a SA+ Trade realizou pelo país, foi muito útil para a nossa empresa. Desejo muito sucesso para nós!” – Fabriccio Ribas, gerente de Marketing do Peruzzo Supermercados
Profissionais vencedores
Indicados por profissionais do setor, e posteriormente decidido pelo voto popular, as profissionais vencedoras na categoria foram:
Indústria
Vencedora: Juliana Moreti
Sergio Alvim posa ao lado de Alessandra Morita, Head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo, que entregou o prêmio à Juliana Moretti, diretora de Trade Marketing & Merchandising da Danone Brasil,. À dir. Eduardo Jaime. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
“É um prazer estar aqui e representar os profissionais da indústria no trade marketing. Sou apaixonada pelo que eu faço. Desenvolver meus times, as pessoas e o varejo, criar e estar ao lado do comercial e do marketing para traduzir tudo que desenvolvemos no PDV é encantador. A sensação é de terminar o ano com chave de ouro, junto a todas as conquistas e vendo o setor crescendo e fomentando uma relação de ganha a ganha com o varejo” – Juliana Moretti, diretora de Trade Marketing & Merchandising da Danone Brasil
Varejo
Vencedora: Jaqueline Cancela
Jaqueline Cancela, gerente de Trade Marketing do Grupo Zonta, posa com seu troféu de profissional trade no varejo e o de finalista na categoria de Experiência do Shopper. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo.
“É uma grande honra estar aqui representando o trade no varejo. Temos feito um trabalho muito positivo com as indústrias. Agradeço todo o Grupo por abrir esse espaço por abrir esse espaço e sempre colocar o trade a frente das negociações e estratégias. Parabenizo também a SA+ por essa iniciativa que traz o trade para o centro, isso é muito importante. Continuem e contem conosco!” – Jaqueline Cancela, gerente de Trade Marketing do Grupo Zonta.
Após a premiação, todos os finalistas foram
chamados ao palco para receber troféus. Afinal, entre mais de 220 executivos de
trade inscritos, foram eles os selecionados. São todos vencedores. Da esq. para
a dir. Manuela Telles, da Ambev; Camila Assis, da OXXO; Juliana Moreti e
Jaqueline Cancela, vencedoras da categoria; Bruno Rodrigues, do Grupo
Supernosso; e Marcelo Laks, da Kellanova.
Foto: SA+ Ecossistema de Varejo.
Coquetel e muito networking
Após a premiação, os executivos terminaram a noite com um coquetel especial, fotos e ainda mais networking para traçar ações que vão garantir a evolução do trade para 2026.

Sergio Alvim e Eduardo Jaime celebraram mais uma edição de sucesso do Prêmio Top Trade. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo

Com finger foods e bebidas, os excutivos conversaram após o evento e celebram suas conquistas. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
A platéia celebrou os vencedores e finalistas da 2ª edição da premiação. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas
#TopTrade2025: Supermaxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional
PremiaçãoPrêmio Top Trade 2025: acompanhe nas redes sociais da SA+ Trade
Oportunidades de CrescimentoMais conversão, melhor execução: o poder de integrar Trade, GC e DC
Trade MarketingHoje é o último dia para você eleger o profissional trade de 2026. Não perca tempo! Vote agora mesmo
Barbara Fernandes
Repórter




