3º Trade Connection: simplesmente demais! Conteúdo potente, conexões intensas e energia lá em cimaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

31/07/2025

NEWSLETTER

3º Trade Connection: simplesmente demais! Conteúdo potente, conexões intensas e energia lá em cimaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Evento Trade ConnectionTrade Connection 2025

3º Trade Connection: simplesmente demais! Conteúdo potente, conexões intensas e energia lá em cima

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/07/2025

TRADE CONNECTION

Sergio Alvim e Eduardo Jaime - Fotos: SA+

 

O maior e mais aguardado evento de trade marketing do Brasil aconteceu ontem (29), em São Paulo, e superou todas as expectativas! Sucesso total, o Trade Connection reuniu os principais profissionais do setor em uma experiência única no mercado e rumo a um trade mais protagonista, colaborativo e inovador. O evento se consolidou de vez como o maior e mais relevante do segmento, com impacto direto no desenvolvimento do varejo alimentar e da comunidade de trade no país.

"Foi intenso e gigante. Mais de 2.000 pessoas reunidas com um único propósito: colocar o trade marketing no centro da conversa. Não como coadjuvante, mas como uma força estratégica real para o resultado do negócio. O envolvimento dos nossos parceiros, o engajamento da Comunidade Trade, os feedbacks sinceros: tudo isso confirma que o trade é um território fértil, cheio de possibilidades. E dar a ele o espaço que merece não é uma aposta, é uma urgência" - Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade
"O 3º Trade Connection foi forte e autêntico. E a gente viveu tudo no volume máximo. A Comunidade Trade mostrou toda a sua força e vontade real de mudança. E o mais importante: não foi o que estava no roteiro. Foi o que rolou entre as pessoas. Foi a troca. A vontade coletiva de sair do lugar comum. Juntos, a gente foi do básico ao futuro do Trade" - Sergio Alvim, CEO do SA+ Ecossistema de Varejo

A recepção já dava o tom do que viria pela frente: antes mesmo do horário de início do evento, o público chegava para explorar os espaços cuidadosamente preparados para promover experiências e conexões inesquecíveis com muita inovação e tecnologia.







Palcos simultâneos, conteúdo de alto impacto e grandes nomes do mercado


Foram 5 auditórios, além da plenária principal, com conteúdos estratégicos, insights de mercado, ferramentas práticas e tendências que estão moldando o futuro do trade marketing no Brasil e no mundo.




Plenária Principal


A abertura ficou por conta de Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade e Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, que apresentaram a grandiosidade dos investimentos Trade, que já movimentam R$ 42,7 bilhões. Eles também anunciaram novidades de peso, como a 2ª edição do Prêmio Top Trade.


 

Arthur Igreja trouxe uma visão atual e provocadora sobre a Inteligência Artificial em 2025.



Essencial para o futuro também foi o painel sobre o atual impacto do e-commerce para o varejo alimentar, com Tiago Baeta, fundador do E-commerce Brasil;  Victor Maglio, diretor de e-commerce do GPA; e Karina Arcuri, diretora de e-commerce da Ambev.



Magali Aquino, head comercial de CPG do Mercado Livre, subiu ao palco para falar do alcance e dos benefícios de se tornar um vendedor pela plataforma, hoje um dos maiores e-commerces da América Latina.


 

Retail Media x Trade Marketing, o tema do momento, esteve no bate-papo entre Murilo Massari, diretor de marketplace do iFood; Mariana Meinberg, presidente do Comitê de Retail Media do IAB Brasil; e Rubens Sant’Anna, professor e consultor em trade. 


 


João Branco, que acumula 20 anos de carreira em posições de liderança e foi responsável por transformar o McDonald’s Brasil na icônica marca “Méqui”, deu um verdadeiro show, envolvendo o público com ideias disruptivas sobre marketing, cliente e concorrência.


 

Já 4 dos principais profissionais de trade marketing do Brasil, finalistas do Prêmio Trade de 2024, debateram o futuro da profissão. Foram eles Jonatas Calábria, gerente trade marketing do Assaí; Camila Couto, vice-presidente de marketing e trade marketing global da The Fini Company; Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco; e Paula Valduga, especialista no setor.


 

Entre um painel e outro, empresas como MegaMidia, Mtrix, Scanntech, Neogrid, Led Wave, Rock Encantech e Spar trouxeram aplicações reais e inspiradoras, mostrando como dados são hoje o maior ativo do trade.


Para encerrar, o conteúdo internacional de Roger Jackson (Shopper Intelligence) mostrou como transformar insights em performance.


 

Destaques dos auditórios


Auditório 1

 

Marcelo Ermini, coordenador do hub de trade marketing da ESPM, abriu o Auditório 1 com muitos ensinamentos sobre trade marketing – do básico ao avançado. 


 

Em seguida, outro momento inspirador, com o tema marketing de influência no varejo alimentar, protagonizado por Karol (Babadeira) Chokyu, diretora de marketing do Royal Supermercados e influencer; Fernanda Dalben, diretora de trade marketing do Dalben Supermercados; e Cintia Viegas, diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz Supermercados.


 

O evento também contou com um painel especial da Ampro sobre inovação e eficiência em trade marketing com o uso de IA que contou com a presença dos executivos Fabricio Massa, diretor do comitê de Trade Marketing da AMPRO; Luis Dente, CEO da Smollan Brasil; Regis Duarte e Rafael Alencar, membros do comitê de Trade Marketing da AMPRO.



A Scanntech também trouxe conteúdo exclusivo para esse auditório com casos práticos que evidenciaram a importância das segmentações orientadas pelos Shoppers.


Auditório 2

 

Instore mídia foi o assunto que abriu o auditório 2 com dois varejos que estão alcançando resultados significativos com a estratégia: Supernosso e Rede Sol. E para falar sobre o tema estavam presentes Rodolfo Antunes, head comercial da Rede Sol, e Bruno Rodrigues, gerente de trade marketing do Supernosso.


 


Outro painel abordou o tema Retail Media no canal Farma, mas tinha vergonha de perguntar com Aretha Cursino, Head do Grupo Panvel; Leandro Rocha, diretor de canais digitais do  Grupo DPSP;  Herik Mourão, fundador do Retail Media FC e Cristiana Leal,  fundadora da Inmedia Consultoria em Retail Media.



Para incrementar ainda mais, a Seara, Kikker e Megamidia também apresentaram cases incríveis de estratégias com resultados valiosos.


Auditório 3, 4 e 5

 

Os demais auditórios focaram sobretudo em cases, um pedido do público no Trade Connection do ano passado. Neste ano, eles foram apresentados por indústrias como Nestlé, SC Johnson, MDias Branco, Heineken, Ambev e Danone. Além disso, diversas empresas que oferecem soluções tecnológicas subiram ao palco para apresentar cases de sucesso e produtos que podem impulsionar as vendas. Entre elas, estão Led Wave, Arvore Digital, Spar, Inforprice, Meu Cliente, Rock Encantech, The LED, Midfy, Trax Retail, Neogrid e Mtrix.




Feira de Negócios e Networking

 

A área de exposições foi um show à parte! Quase 50 estandes apresentaram soluções inovadoras, produtos, tecnologias e ativações de marcas como Cargill, Seara, Heineken, Pima, Fini, Mentos, Fox PDV, Trax Retail, Ab Mauri, Cresce Vendas, MDias e muito mais.



 


Além do conteúdo, o Trade Connection foi um espaço privilegiado para networking de alto nível, proporcionando encontros valiosos entre profissionais, decisores e líderes de trade de grandes empresas do país.


E vem mais por aí...


Fique ligado: na próxima edição da Revista SA+, teremos a cobertura completa com fotos e entrevistas exclusivas.


O Trade Connection 2024 não foi apenas um evento. Foi um marco. Um verdadeiro catalisador de mudanças, conexões e oportunidades no trade marketing brasileiro. Que venha a próxima edição!

"Sentir, ali na hora, o quanto a gente tá transformando esse ecossistema e a gratidão das pessos é o que justifica tudo. É por isso que a gente insiste tanto em falar de Trade com seriedade. Com entrega. Com verdade e propósito. O evento acabou. Mas o movimento não. Agora é transformar o que nasceu ali em resultado real. A gente segue junto. E já de olho no Trade Connection 2026", disse Sergio Alvim, CEO do SA+ Ecossistema de Varejo
"Obrigado a cada pessoa que escolheu estar conosco, que acreditou na proposta e ajudou a transformar a 3ª edição do Trade Connection em um marco. Foi mais um importante passo nessa jornada que começou em 2023", celebrou Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade
COMPARTILHAR
TAGS:Evento, Trade Connection,Trade Connection 2025
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade Connection 2024Oportunidade

É amanhã: Trade Connection chega em sua 3ª edição com mais de 40 conteúdos e 50 estandes

retail media farmaTrade Connection

Grupos líderes em farma no Brasil, Panvel e DPSP vão discutir retail media no canal com especialistas no Trade Connection

Rodolfo e BrunoInovação

Rede Sol e Supernosso: dois cases de sucesso em estratégia de InStore Media no Trade Connection

Karol, Fernanda e CintiaTrade Connection

Karol Babadeira, Fernanda Dalben e Cintia Viegas: o marketing de influência como estratégia é tema do maior evento de trade do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados