23/05/2025
Saiba onde acontecem as compras de Salgadinhos e conheça os 4 perfis de shopper
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 10/06/2024

Nada menos do que 93% dos shoppers de Salgadinhos compram o produto no chamado canal moderno, segmento que inclui supermercados, hipermercados, atacarejos e lojas de conveniência. É o que aponta um estudo encomendado pela PepsiCo e feito pela Mega Research. Em seguida aparece o e-commerce, utilizado por 41%, um pouco acima do varejo tradicional (35%). As bombonieres são procuradas por 15% dos shoppers de Salgadinhos.
Os resultados somam bem mais de 100%, afinal o mesmo shopper compra em vários locais. Na média, há uma convivência de 3 formatos e isso acontece com mais frequência entre cash & carry, supermercados e conveniência.
Agora que você sabe onde as compras acontecem, ficou claro o tamanho da oportunidade que os Salgadinhos oferecem ao setor supermercadista. É hora de entender melhor os perfis de comportamento dos compradores da categoria:
Exploradores
Para eles as compras são como um passeio e, para isso, levam o tempo necessário. Planejam, mas estão abertos a compras impulsivas ou substituições de produtos na cesta.
Estratégicos
Estes são planejadores ao extremo. Leais às suas marcas preferidas, buscam otimizar seu orçamento procurando canais com ofertas e disponibilidade dos produtos desejados.
Caçadores de Promoção
Comparadores natos de preços e promoções, visitam várias lojas em busca dos melhores preços. São flexíveis e deixam-se levar por promoções para comprar mais.
Racionais
Organizados e práticos, planejam com base no orçamento, sempre evitando compras impulsivas. Antes de comprar, fazem comparação de preços e produtos.
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