Saiba onde acontecem as compras de Salgadinhos e conheça os 4 perfis de shopperSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

18/02/2025

NEWSLETTER

Saiba onde acontecem as compras de Salgadinhos e conheça os 4 perfis de shopperSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SalgadinhosPepsiCo Jornada de Compra Snacks

Saiba onde acontecem as compras de Salgadinhos e conheça os 4 perfis de shopper

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 10/06/2024

Consumidora de Salgadinho

Nada menos do que 93% dos shoppers de Salgadinhos compram o produto no chamado canal moderno, segmento que inclui supermercados, hipermercados, atacarejos e lojas de conveniência. É o que aponta um estudo encomendado pela PepsiCo e feito pela Mega Research. Em seguida aparece o e-commerce, utilizado por 41%, um pouco acima do varejo tradicional (35%). As bombonieres são procuradas por 15% dos shoppers de Salgadinhos.
Os resultados somam bem mais de 100%, afinal o mesmo shopper compra em vários locais. Na média, há uma convivência de 3 formatos e isso acontece com mais frequência entre cash & carry, supermercados e conveniência.
Agora que você sabe onde as compras acontecem, ficou claro o tamanho da oportunidade que os Salgadinhos oferecem ao setor supermercadista. É hora de entender melhor os perfis de comportamento dos compradores da categoria:


Exploradores
Para eles as compras são como um passeio e, para isso, levam o tempo necessário. Planejam, mas estão abertos a compras impulsivas ou substituições de produtos na cesta.


Estratégicos
Estes são planejadores ao extremo. Leais às suas marcas preferidas, buscam otimizar seu orçamento procurando canais com ofertas e disponibilidade dos produtos desejados.


Caçadores de Promoção

Comparadores natos de preços e promoções, visitam várias lojas em busca dos melhores preços. São flexíveis e deixam-se levar por promoções para comprar mais.


Racionais
Organizados e práticos, planejam com base no orçamento, sempre evitando compras impulsivas. Antes de comprar, fazem comparação de preços e produtos.


LEIA TAMBÉM:
Salgadinhos: entenda as diferenças da jornada de compras nos supermercados e nos atacarejos


Jornada de Compras do shopper passa a ter 7 momentos. Confira quais são!

COMPARTILHAR
TAGS:Salgadinhos,PepsiCo, Jornada de Compra, Snacks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados