Jornada de Compras do shopper passa a ter 7 momentos. Confira quais são!SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Jornada de Compras do shopper passa a ter 7 momentos. Confira quais são!SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Salgadinhos SnacksPepsiCo Jornada de Compras

Jornada de Compras do shopper passa a ter 7 momentos. Confira quais são!

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 10/06/2024

Portfólio de Salgadinhos PepsiCo

Após a pandemia, muitos comportamentos de compra do público sofreram alterações. Para redescobrir a jornada de compras e entender em detalhes como o shopper brasileiro tem se comportado, a PepsiCo, líder de vendas na categoria de Salgadinhos, encomendou um estudo à Mega Research e, por meio dele, descobriu que a missão de compra pode definir em qual canal o shopper vai adquirir os produtos.
Mais complexo, o novo path de compras deixou de ser um caminho linear e unidimensional. Agora, é permeado por múltiplos estímulos. E eles acontecem dentro e fora das lojas.
Na prática, a PepsiCo redescobriu a jornada de compras e percebeu que as estratégias não podem mais ser pensadas somente por canal, já que o mesmo shopper adquire produtos em diferentes formatos. É hora, portanto, de mudar o mindset para melhorar cada vez mais a experiência do público.
Confira quais são os 7 momentos da jornada de compras.


Pré-Compra: tudo começa ainda fora da loja:
1. Ativação dos Gatilhos de Consumo por Desejo ou Necessidade
2. Busca por Promoções
3. Planejamento e Definição do Canal


Meio da Jornada: da chegada do cliente à loja até chegar no checkout:
4. Percurso no PDV
5. Descoberta de Promoções
6. Finalização da Compra


Pós-compra: momento do consumo, que antecede o próximo ciclo
7. Ocasião de consumo em casa, no trabalho ou on the go


LEIA TAMBÉM

Salgadinhos: entenda as diferenças da jornada de compras nos supermercados e nos atacarejos


Saiba onde acontecem as compras de Salgadinhos e conheça os 4 perfis de shopper

COMPARTILHAR
TAGS:Salgadinhos, Snacks,PepsiCo, Jornada de Compras
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de anoCompras de Fim de Ano

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de ano

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de anoConsumo Sustentável no Brasil

Brasileiros priorizam itens orgânicos e sustentáveis ​​neste fim de ano

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados