ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/05/2025
Jornada de Compras do shopper passa a ter 7 momentos. Confira quais são!
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 10/06/2024

Após a pandemia, muitos comportamentos de compra do público sofreram alterações. Para redescobrir a jornada de compras e entender em detalhes como o shopper brasileiro tem se comportado, a PepsiCo, líder de vendas na categoria de Salgadinhos, encomendou um estudo à Mega Research e, por meio dele, descobriu que a missão de compra pode definir em qual canal o shopper vai adquirir os produtos.
Mais complexo, o novo path de compras deixou de ser um caminho linear e unidimensional. Agora, é permeado por múltiplos estímulos. E eles acontecem dentro e fora das lojas.
Na prática, a PepsiCo redescobriu a jornada de compras e percebeu que as estratégias não podem mais ser pensadas somente por canal, já que o mesmo shopper adquire produtos em diferentes formatos. É hora, portanto, de mudar o mindset para melhorar cada vez mais a experiência do público.
Confira quais são os 7 momentos da jornada de compras.
Pré-Compra: tudo começa ainda fora da loja:
1. Ativação dos Gatilhos de Consumo por Desejo ou Necessidade
2. Busca por Promoções
3. Planejamento e Definição do Canal
Meio da Jornada: da chegada do cliente à loja até chegar no checkout:
4. Percurso no PDV
5. Descoberta de Promoções
6. Finalização da Compra
Pós-compra: momento do consumo, que antecede o próximo ciclo
7. Ocasião de consumo em casa, no trabalho ou on the go
LEIA TAMBÉM
Salgadinhos: entenda as diferenças da jornada de compras nos supermercados e nos atacarejos
Saiba onde acontecem as compras de Salgadinhos e conheça os 4 perfis de shopper
Notícias relacionadas

Alta de 16,2% no gasto aquece setor de supermercados em abril

Conheça uma nova missão de compras: o abastecimento fragmentado, fruto do excedente de lojas e formatos e da multicanalidade

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde
