Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parceriasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parceriasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade MarketingLojas EmblemáticasOxxoMarsAmbev

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/10/2024

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo


O Oxxo realizou duas novas ações dentro de sua estratégia de lojas emblemáticas no último mês – uma com a Mars e outra com a Ambev. Esses projetos consistem no envelopamento de lojas da bandeira do Grupo Nós a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. 

 

Assim, datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, e lançamentos e promoção de produtos, já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses. 

Até o momento, as lojas que receberam o projeto tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, além de aumento no tíquete médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na média de 2 itens.

M&M

 

A parceria com a marca M&M ocorre na unidade da Unicamp, em Campinas, desde o dia 2 de outubro. O principal objetivo é divulgar o lançamento do M&M’S sabor pipoca. A loja recebeu as cores e formatos característicos dos confeitos em toda fachada, além dos personagens (Vermelho, Verde e Azul) e um espaço instagramável. A ativação ainda promove a degustação do novo item e brindes com a compra de R$ 30 em produtos da marca. 

 

"O projeto de loja emblemática foi criado para levar algo novo ao cliente junto à indústria. Essa parceria é especialmente significativa, pois além da sinergia entre as marcas em termos de comunicação, unimos forças para fortalecer a estratégia de lançamento do produto e aumentar sua visibilidade", comenta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.

 

A ação também faz parte da estratégia da Mars, empresa global detentora da marca M&M’S. “Essa é uma marca que se conecta com a Geração Z, e a parceria com o Oxxo vem para somar aos nossos esforços de levar uma experiência diferenciada aos nossos consumidores. O lançamento foi pensado e desenvolvido exclusivamente para o público brasileiro”, afirma Denise Door, CMO da Mars Wrigley no Brasil.

 

Budweiser 


Já a loja emblemática em parceria com a Budweiser está localizada na capital paulista, no bairro Vila Olímpia, e tem como inspiração a temática dos espetáculos musicais.


Com o mote “A cerveja dos ídolos e dos fãs”, o conceito visual da fachada foi projetado para imitar a entrada de um palco, com túnel de acesso, iluminação cenográfica e cartazes de shows e festivais. A parte interna também tem ambientação especial em linha com o tema.


Camila comemora mais uma ação com a empresa. “Essa parceria é mais um exemplo da sinergia entre OXXO e Ambev para levar mais propósito e jornada diferenciada de compra em nossas unidades”, conta.


Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser, conta que a ação se conecta às iniciativas da marca no mundo da música. “‘Bud’ é a cerveja oficial dos shows de grandes ícones da música internacional no Brasil e estará junto com os fãs em momentos inesquecíveis. Essa loja nasce do propósito de estender essas experiências incríveis para toda a jornada do consumidor”.

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing,Lojas Emblemáticas,Oxxo,Mars,Ambev
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

GolyIndústria

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

Adobe StockRH

Carrefour, Tauste, Muffato e Hirota compartilham estratégias para lidar com a escassez de mão de obra

Imagem do editorExpansão

Oxxo planeja a inauguração de sua 3ª unidade em Americana (SP)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados