Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/10/2024
Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
O Oxxo realizou duas novas ações dentro de sua estratégia de lojas emblemáticas no último mês – uma com a Mars e outra com a Ambev. Esses projetos consistem no envelopamento de lojas da bandeira do Grupo Nós a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira.
Assim, datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, e lançamentos e promoção de produtos, já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.
Até o momento, as lojas que receberam o projeto tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, além de aumento no tíquete médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na média de 2 itens.
M&M
A parceria com a marca M&M ocorre na unidade da Unicamp, em Campinas, desde o dia 2 de outubro. O principal objetivo é divulgar o lançamento do M&M’S sabor pipoca. A loja recebeu as cores e formatos característicos dos confeitos em toda fachada, além dos personagens (Vermelho, Verde e Azul) e um espaço instagramável. A ativação ainda promove a degustação do novo item e brindes com a compra de R$ 30 em produtos da marca.
"O projeto de loja emblemática foi criado para levar algo novo ao cliente junto à indústria. Essa parceria é especialmente significativa, pois além da sinergia entre as marcas em termos de comunicação, unimos forças para fortalecer a estratégia de lançamento do produto e aumentar sua visibilidade", comenta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.
A ação também faz parte da estratégia da Mars, empresa global detentora da marca M&M’S. “Essa é uma marca que se conecta com a Geração Z, e a parceria com o Oxxo vem para somar aos nossos esforços de levar uma experiência diferenciada aos nossos consumidores. O lançamento foi pensado e desenvolvido exclusivamente para o público brasileiro”, afirma Denise Door, CMO da Mars Wrigley no Brasil.
Budweiser
Já a loja emblemática em parceria com a Budweiser está localizada na capital paulista, no bairro Vila Olímpia, e tem como inspiração a temática dos espetáculos musicais.
Com o mote “A cerveja dos ídolos e dos fãs”, o conceito visual da fachada foi projetado para imitar a entrada de um palco, com túnel de acesso, iluminação cenográfica e cartazes de shows e festivais. A parte interna também tem ambientação especial em linha com o tema.
Camila comemora mais uma ação com a empresa. “Essa parceria é mais um exemplo da sinergia entre OXXO e Ambev para levar mais propósito e jornada diferenciada de compra em nossas unidades”, conta.
Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser, conta que a ação se conecta às iniciativas da marca no mundo da música. “‘Bud’ é a cerveja oficial dos shows de grandes ícones da música internacional no Brasil e estará junto com os fãs em momentos inesquecíveis. Essa loja nasce do propósito de estender essas experiências incríveis para toda a jornada do consumidor”.