Mídia OOH representa 11% do investimento publicitário no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

09/06/2025

NEWSLETTER

Mídia OOH representa 11% do investimento publicitário no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Painéis digitaisMídia OOHSt Marche Retail Media

Mídia OOH representa 11% do investimento publicitário no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/06/2025

st marche retail media

Foto: Divulgação  

 

A mídia OOH já representa cerca de 11% do investimento publicitário no Brasil, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet, segundo dados do Cenp-Meios. Esse crescimento é reforçado por pesquisas da Kantar, que apontam que o OOH já atinge 89% da população brasileira. Quando inserida no PDV, essa estratégia se torna ainda mais poderosa, impactando o consumidor em um momento decisivo: o da compra. 

 

Esse contato direto e oportuno com a mensagem publicitária tem se mostrado altamente eficaz na influência imediata de decisões de consumo, o que explica o motivo pelo qual cada vez mais varejistas investem em painéis digitais, displays interativos nas gôndolas e telas próximas aos caixas. Trata-se de uma combinação entre visibilidade, contexto e intenção de compra – elementos-chave para o sucesso de campanhas no ambiente de varejo.

 

A presença constante dessa comunicação visual também contribui para reforçar campanhas institucionais e promocionais, dialogando com um público já engajado no ato de consumo. Dessa forma, a mídia OOH, especialmente em supermercados, não apenas complementa outras estratégias de marketing, mas potencializa resultados.


De olho na tendência, o St Marche acaba de aumentar o número de painéis digitais em suas lojas. A expectativa é de que isso gere 11.000 exibições diárias por campanha ou quase 2 milhões de impactos mensais. “São Paulo é uma metrópole vibrante, com um enorme potencial de consumo e uma dinâmica urbana que favorece a inovação no varejo. Acreditamos que essa iniciativa, aliada à presença estratégica das nossas lojas nos bairros da cidade, cria uma oportunidade única para as marcas se conectarem com os consumidores no momento mais relevante: dentro do ponto de venda”, afirma Roberta Becker, diretora de marketing do St Marche.


COMPARTILHAR
TAGS:Painéis digitais,Mídia OOH,St Marche, Retail Media
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDVIndústria

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

St Marche fachadaGestão e negócios

Com dívida de meio bilhão, St Marche protocola pedido de Recuperação Extrajudicial

St Marche deve protocolar pedido de recuperação extrajudicial em breveGestão e negócios

St Marche deve protocolar pedido de recuperação extrajudicial em breve

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados