27/10/2025
Sam’s Club lança ferramenta de mensuração de retail media com IA para aprimorar o desempenho de campanhas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/10/2025

Foto: Divulgação
O Sam’s Club, bandeira do Walmart nos EUA, apresentou o Omni-Impact, uma ferramenta de mensuração de retail media desenvolvida por sua plataforma Member Access Platform (MAP). A tecnologia, impulsionada por inteligência artificial, busca redefinir como as marcas analisam o desempenho de suas campanhas, oferecendo uma visão mais precisa e estratégica sobre os investimentos.
Diferente dos modelos tradicionais de atribuição que utilizam dados fragmentados e estimativas, a Omni-Impact é baseada em informações do ecossistema fechado do Sam’s Club. Segundo a empresa, o recurso permite identificar com exatidão o que está gerando vendas incrementais em diferentes canais do MAP, valorizando cada dólar aplicado.
A novidade integra o movimento do Sam’s Club para transformar o MAP na primeira Retail Experience Network, conceito que pretende substituir anúncios tradicionais por experiências personalizadas e contínuas de engajamento com o consumidor.
Um dos diferenciais da ferramenta é sua capacidade de medir o incremento real das ações, avaliando o peso de cada ponto de contato, seja com produtos patrocinados, mídia display, e-mails ou canais externos. A ferramenta também oferece uma visão de 12 meses, permitindo acompanhar a evolução do engajamento e da fidelização ao longo do tempo.
Com suporte da IA, o sistema ainda simula estratégias de mix de mídia e
fornece recomendações de orçamento personalizadas com base no histórico e na
dinâmica de cada categoria.
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