Sam’s Club lança ferramenta de mensuração de retail media com IA para aprimorar o desempenho de campanhasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Condor anuncia nova loja em Ponta Grossa (PR) com abertura prevista para 2026

27/10/2025

NEWSLETTER

Sam’s Club lança ferramenta de mensuração de retail media com IA para aprimorar o desempenho de campanhasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Retail Media InovaçãoSam’s Club

Sam’s Club lança ferramenta de mensuração de retail media com IA para aprimorar o desempenho de campanhas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/10/2025

Sam's Club

Foto: Divulgação


O Sam’s Club, bandeira do Walmart nos EUA, apresentou o Omni-Impact, uma ferramenta de mensuração de retail media desenvolvida por sua plataforma Member Access Platform (MAP). A tecnologia, impulsionada por inteligência artificial, busca redefinir como as marcas analisam o desempenho de suas campanhas, oferecendo uma visão mais precisa e estratégica sobre os investimentos.

 

Diferente dos modelos tradicionais de atribuição que utilizam dados fragmentados e estimativas, a Omni-Impact é baseada em informações do ecossistema fechado do Sam’s Club. Segundo a empresa, o recurso permite identificar com exatidão o que está gerando vendas incrementais em diferentes canais do MAP, valorizando cada dólar aplicado.

A novidade integra o movimento do Sam’s Club para transformar o MAP na primeira Retail Experience Network, conceito que pretende substituir anúncios tradicionais por experiências personalizadas e contínuas de engajamento com o consumidor. 

Um dos diferenciais da ferramenta é sua capacidade de medir o incremento real das ações, avaliando o peso de cada ponto de contato, seja com produtos patrocinados, mídia display, e-mails ou canais externos. A ferramenta também oferece uma visão de 12 meses, permitindo acompanhar a evolução do engajamento e da fidelização ao longo do tempo.


Com suporte da IA, o sistema ainda simula estratégias de mix de mídia e fornece recomendações de orçamento personalizadas com base no histórico e na dinâmica de cada categoria.


COMPARTILHAR
TAGS:Retail Media, Inovação,Sam’s Club
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

supermercado digitalInovação

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º triInovação

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º tri

Sprite ação na praiaInovação

Veja a estratégia que movimentou R$ 100 bi e pode ser a chave para aprimorar a regionalização das campanhas

Retail MediaEstratégia de publicidade

Retail media avança em 2025 com foco em categorias de consumo recorrente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados