GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos NamoradosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo deve antecipar planejamento para enfrentar calendário intenso no 2º semestre

27/07/2025

NEWSLETTER

GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos NamoradosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SazonalidadeGPA Dia dos Namorados

GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/06/2025

Pão de Açúcar - Dia dos Namorados

Foto: Divulgação

 

Como toda sazonalidade, o Dia dos Namorados representa uma oportunidade para o varejo alavancar vendas e criar experiências memoráveis. Do ponto de vista do trade marketing, é o momento ideal para promover produtos, ativar categorias e impulsionar a jornada de compra dentro do PDV, especialmente com itens como chocolates, vinhos, massas e sobremesas.


Banner Trade Connection 2025

Ações como ambientações temáticas, sinalização atrativa, combos promocionais e cross merchandising — vinhos com tábuas de frios ou sobremesas com flores — ajudam a aumentar o tíquete médio e oferecem praticidade ao consumidor. Mas o varejo também tem inovado: o GPA, por exemplo, apostou em itens inusitados como chuchu, laranja, pão, sonho, uva, morango, quindim e doce de coco com embalagens temáticas e frases afetivas, como “meu chuchuzinho” e “minha metade da laranja”.




 

A ação, que teve início no dia 9, ocorreu em cinco unidades e será encerrada hoje (12). A ideia foi provar como até as coisas mais simples do dia a dia podem ser uma alternativa criativa para demonstrar carinho. “Essa ação traz uma abordagem leve, afetiva e divertida, reforçando o nosso compromisso de proporcionar experiências que tornam o momento da compra ainda mais especial”, comenta Maria Cristina Merçon, diretora de marketing, fidelidade e clientes do Pão de Açúcar. 
 

COMPARTILHAR
TAGS:Sazonalidade,GPA, Dia dos Namorados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock supermercado natalLogística

Varejo deve antecipar planejamento para enfrentar calendário intenso no 2º semestre

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

VinhoSazonalidade

Inverno 2025: confira as ações da Coop, Oxxo, Assaí, Dom Atacadista e Pague Menos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados