ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/12/2025
GPA investe em parcerias com foodservice para ampliar sortimento e experiência do cliente
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/12/2025

Foto: Divulgação
Neste trimestre, o GPA iniciou duas novas parcerias com marcas do setor de foodservice para ampliar o sortimento no Pão de Açúcar e Extra Mercado. Desde outubro, o Pão de Açúcar oferece 5 itens da We Coffee em 10 lojas do circuito premium na cidade de São Paulo. Os clientes encontram 3 versões do Fruit Tea (maracujá, pitaya e frutas vermelhas), além do Soft Bun de Alho e do Bagel de Parmesão. Este último está disponível em todas as unidades da rede na capital que contam com o Espaço Café e é vendido também em formato de sanduíche, com cinco opções de recheios preparados em loja.

Segundo Robson Parreiras, diretor comercial de perecíveis do Pão de Açúcar, o movimento busca ampliar o sortimento e dialogar com públicos diversos, além de reforçar o posicionamento da rede nas categorias de rotisserie e padaria. Para a We Coffee, a parceria faz parte da estratégia de ampliar presença em diferentes canais, afirma Neire Siqueira, diretora de expansão e novos negócios.
As lojas do circuito premium que recebem os produtos da We Coffee estão localizadas nos seguintes endereços em São Paulo: Roberto Marinho, Jardim Paulistano, Jardim Paulista, Shopping Iguatemi, Panamericana, Afonso Braz, Alphaville II, Ricardo Jafet, Real Parque e Oscar Freire.
Outra iniciativa é a collab entre Qualitá, marca exclusiva do GPA, e o Spoleto. As empresas lançaram uma linha de massas recheadas congeladas em 5 sabores: gnocchi de batatas, ravioli de queijos, ravioli de carne, ravioli de carne seca com requeijão e ravioli de espinafre com mussarela de búfala. Os itens chegam às lojas em embalagens de 400 gramas, com preços entre R$18,90 e R$24,90.
De acordo com Anderson Brito, gerente comercial de marcas exclusivas do GPA, a parceria reforça a estratégia de oferecer novas experiências e acompanhar tendências de consumo. Para o Grupo Trigo, controlador do Spoleto, o desenvolvimento conjunto das receitas amplia o acesso às massas produzidas pela marca, afirma Rodolfo Dana, diretor de suprimentos.
Os produtos estão disponíveis nas lojas do Extra Mercado e do Pão de Açúcar em todo o país, além dos aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais e dos e-commerces das redes. Clientes que utilizarem o cartão Pão de Açúcar têm 20% de desconto, enquanto usuários do cartão Extra contam com 10%, mediante ativação das ofertas nos aplicativos.
Notícias relacionadas
AquisiçãoItaú compra participações de Assaí e GPA na FIC, ampliando oportunidades em serviços financeiros para as varejistas
Marca própriaGPA expande marca própria com edição limitada em parceria com a Nutty Bavarian
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
Expansão







