21/05/2025
Gomes da Costa realiza promoção de Quaresma que vai sortear aos consumidores carro, casa própria e prêmios diários de até R$ 700,00
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR NAUTERRA
EM 10/03/2025

A temporada da Quaresma movimenta as vendas de pescados enlatados nos supermercados e atacarejos de todo o Brasil. E a Gomes da Costa, marca número 1 do Brasil* já lançou a promoção “Pra Descomplicar a Vida”, com o objetivo de reforçar ainda mais a conexão e a parceria da marca com os lares brasileiros que buscam por alimentos práticos, saborosos e descomplicados no dia a dia.
Até 22 de maio, quem comprar dois produtos Gomes da Costa no mesmo cupom fiscal poderá acessar o site da promoção para se cadastrar e fazer o upload da nota fiscal. Nessa etapa, já saberá na hora se ganhou o prêmio de até R$ 700,00, além de receber o número da sorte para concorrer a um carro zero km e uma casa própria ao final da promoção. E quem incluir qualquer produto da linha de patês Gomes da Costa vai dobrar suas chances nos sorteios finais.
A mecânica da campanha incentiva o shopper a agregar mais produtos em sua cesta de compras, gerando resultados ainda melhores para o varejo em razão do aumento no ticket médio. A ideia é atrair também novos consumidores por meio da percepção de que é vantajoso levar os alimentos da marca para casa, pois além da ótima qualidade, há possibilidades reais de ser premiado na ação.
Por isso é importante reforçar os estoques dos produtos Gomes da Costa, além de utilizar os materiais de PDV preparados pela marca para divulgar a ação. Pontos extras em locais de alto fluxo de clientes também são bem-vindos para ampliar a compra por impulso.
“O período da Quaresma é um dos mais relevantes para o nosso negócio, pois observamos um aumento significativo na demanda por pescados enlatados. A promoção ‘Pra Descomplicar a Vida’ foi estruturada para impulsionar as vendas no período e oferecer ainda mais atratividade ao consumidor no ponto de venda. Para isso, preparamos displays e materiais de merchandising que estimulam a compra e criam uma experiência mais envolvente no varejo", destaca Marli Neves Pereira, gerente de trade marketing da Nauterra, companhia detentora da marca Gomes da Costa.
*Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION - CP 27 – PEIXES EM CONSERVA – MARCA - TOTAL BRASIL INA + C&C - MOV'25 (FM'24 - DJ'25)
Notícias relacionadas

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Redes se preparam para a Páscoa e esperam crescimento

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí
