Redes se preparam para a Páscoa e esperam crescimento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/02/2024
Foto: Adobe Stock
A Páscoa deste ano será antecipada, no dia 31 de março. Por isso, os varejistas tiveram que traçar seus planos estratégicos com antecedência para aproveitar ao máximo a época. Este é o caso do Roldão Atacadista que antes mesmo de implementar as parreiras com os famosos ovos de Páscoa, já se preparou para atender os comerciantes que preparam seus próprios ovos.
[noticiasRelacionadas]
Dentre os principais desafios para 2024, a rede destaca a crescente competição com lojas especializadas e o excesso de estoque após a época. No primeiro caso a empresa busca implementar promoções, descontos, oferta de produtos de qualidade a preços atrativos, atendimento diferenciado e ações de marketing para atrair os consumidores. Enquanto no segundo caso, em um primeiro momento são oferecidos descontos, mas a empresa também conta com a indústria para devoluções.
A apresentação atrativa dos itens também é algo essencial para a empresa que investe em displays criativos e chamativos para atrair a atenção dos consumidores. "Contamos muito com a indústria, seja no ponto de venda ou na participação em materiais, inclusive digitais", explica Letícia Andrade, diretora comercial do Roldão.
Em relação aos ovos de Páscoa, Letícia comenta que o item continua sendo o favorito do público, porém os chocolates em barra, bombons, produtos pré-prontos para recheio e outros itens alternativos têm ganhado força em função do menor desembolso.
Para além dos chocolates, a rede também aposta nos peixes frescos e congelados como bacalhau, salmão, truta e tilápia, itens emblemáticos como a Colomba Pascal; e uma variedade de vinhos, cervejas e refrigerantes.
Letícia ainda divide os objetivos do grupo. "Queremos fazer uma Páscoa melhor que o ano passado, com produtos atrativos, bons preços e uma experiência de compra diferenciada”.
Coop espera crescer 10% no período da quaresma
No ano passado, a peixaria representou 0,7% do faturamento total e 1,5% do faturamento de perecíveis da Coop . Para este ano, a rede prevê um crescimento de 10% nas vendas de pescados durante o período da quaresma.
“Bacalhau do porto e os peixes salgados como Zarbo, Saithe e Polaca do Alasca, além de tilápia, merluza, cação e salmão são os mais procurados no período da quaresma. Quanto ao mix, o principal incremento é sempre na variedade de cortes de bacalhau e de peixes salgados”, destaca Marcos Rodrigues, gerente comercial.
Para os demais tipos de peixe, a rede trabalha conforme a disponibilidade do mercado, uma vez que essa categoria sofre com o impacto do "defeso".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook