SA+ Ecossistema de Varejo

Páscoa COOP Roldão Atacadista Chocolates Ovos de Páscoa Peixes

Redes se preparam para a Páscoa e esperam crescimento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/02/2024

Foto: Adobe Stock

A Páscoa deste ano será antecipada, no dia 31 de março. Por isso, os varejistas tiveram que traçar seus planos estratégicos com antecedência para aproveitar ao máximo a época. Este é o caso do Roldão Atacadista que antes mesmo de implementar as parreiras com os famosos ovos de Páscoa, já se preparou para atender os comerciantes que preparam seus próprios ovos. 

[noticiasRelacionadas]

Dentre os principais desafios para 2024, a rede destaca a crescente competição com lojas especializadas e o excesso de estoque após a época. No primeiro caso a empresa busca implementar promoções, descontos, oferta de produtos de qualidade a preços atrativos, atendimento diferenciado e ações de marketing para atrair os consumidores. Enquanto no segundo caso, em um primeiro momento são oferecidos descontos, mas a empresa também conta com a indústria para devoluções.   

A apresentação atrativa dos itens também é algo essencial para a empresa que investe em displays criativos e chamativos para atrair a atenção dos consumidores. "Contamos muito com a indústria, seja no ponto de venda ou na participação em materiais, inclusive digitais", explica Letícia Andrade, diretora comercial do Roldão.

Em relação aos ovos de Páscoa, Letícia comenta que o item continua sendo o favorito do público, porém os chocolates em barra, bombons, produtos pré-prontos para recheio e outros itens alternativos têm ganhado força em função do menor desembolso.

Para além dos chocolates, a rede também aposta nos peixes frescos e congelados como bacalhau, salmão, truta e tilápia, itens emblemáticos como a Colomba Pascal; e uma variedade de vinhos, cervejas e refrigerantes. 

Letícia ainda divide os objetivos do grupo. "Queremos fazer uma Páscoa melhor que o ano passado, com produtos atrativos, bons preços e uma experiência de compra diferenciada”.

Coop espera crescer 10% no período da quaresma

No ano passado, a peixaria representou 0,7% do faturamento total e 1,5% do faturamento de perecíveis da Coop . Para este ano, a rede prevê um crescimento de 10% nas vendas de pescados durante o período da quaresma. 

“Bacalhau do porto e os peixes salgados como Zarbo, Saithe e Polaca do Alasca, além de tilápia, merluza, cação e salmão são os mais procurados no período da quaresma. Quanto ao mix, o principal incremento é sempre na variedade de cortes de bacalhau e de peixes salgados”, destaca Marcos Rodrigues, gerente comercial.

Para os demais tipos de peixe, a rede trabalha conforme a disponibilidade do mercado, uma vez que essa categoria sofre com o impacto do "defeso".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Páscoa, COOP, Roldão Atacadista, Chocolates, Ovos de Páscoa, Peixes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Coop reinaugura hipermercado com foco em inovação e atendimento em SJCCoop São José dos Campos

Coop reinaugura hipermercado com foco em inovação e atendimento em SJC

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáAssaí Atacadista Guarujá

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

Grupo Passarela inaugura nova loja Via Atacadista em ChapecóVia Atacadista

Com investimento de R$ 30 milhões, Grupo Passarela inaugura nova loja em Chapecó

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados