Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas

Avaliação:

(4 Avaliações)

Tatiane Pamboukian -

Presidente do Assaí ressalta o impacto do poder de compra do brasileiro nos resultados da companhia e o esforço que fazem para manterem a operação enxuta

Apesar dos números apresentados em queda, o Assaí está bastante satisfeito com seus resultados tendo em vista que cerca de um terço de suas lojas ainda está em fase de maturação, pois foram abertas em menos de três anos. São quase 100 lojas novas, sendo que no ano passado foram abertas 60 unidades, número reduzido para 30 neste ano. 

Belmiro Gomes, presidente do Assaí, diz que pretendem continuar entrando em novas praças mas ainda não possuem números para divulgar de aberturas para os próximos anos. O fato é que tantas aberturas e conversões impactam nos resultados, embora as novas lojas já estejam operando no positivo.

"As lojas transformadas, porque mais que uma conversão é uma grande transformação já que vieram de uma área de hipermercado para se transformar em atacarejo, já estão contribuindo com o nosso caixa tendo margem líquida", afirma Belmiro.

O presidente do atacadista destacou que "a população não está consumindo o que gostaria", mas que acredita em uma melhora do poder de compra para o terceiro ou quarto trimestre. "Com qualquer melhoria o brasileiro deve destinar ao consumo de alimentos".

A companhia segue sendo bastante disciplinada em termos de controle de custos para continuar oferecendo preços competitivos e mantendo boas margens.

Anderson Castilho, diretor de operações do Assaí, diz que o esforço para segurar custos é feito loja a loja  "Vamos no detalhe, na operação do dia a dia, seja na energia ou no frete, porque R$1.000 em 270 lojas faz diferença", avalia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn,           Instagram          e           Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade