SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

22/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

assaí resultados poder de compra belmiro gomes redução de custos aumento das margens

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/07/2023

Apesar dos números apresentados em queda, o Assaí está bastante satisfeito com seus resultados tendo em vista que cerca de um terço de suas lojas ainda está em fase de maturação, pois foram abertas em menos de três anos. São quase 100 lojas novas, sendo que no ano passado foram abertas 60 unidades, número reduzido para 30 neste ano. 

[noticiasRelacionadas]

Belmiro Gomes, presidente do Assaí, diz que pretendem continuar entrando em novas praças mas ainda não possuem números para divulgar de aberturas para os próximos anos. O fato é que tantas aberturas e conversões impactam nos resultados, embora as novas lojas já estejam operando no positivo.

"As lojas transformadas, porque mais que uma conversão é uma grande transformação já que vieram de uma área de hipermercado para se transformar em atacarejo, já estão contribuindo com o nosso caixa tendo margem líquida", afirma Belmiro.

O presidente do atacadista destacou que "a população não está consumindo o que gostaria", mas que acredita em uma melhora do poder de compra para o terceiro ou quarto trimestre. "Com qualquer melhoria o brasileiro deve destinar ao consumo de alimentos".

A companhia segue sendo bastante disciplinada em termos de controle de custos para continuar oferecendo preços competitivos e mantendo boas margens.

Anderson Castilho, diretor de operações do Assaí, diz que o esforço para segurar custos é feito loja a loja  "Vamos no detalhe, na operação do dia a dia, seja na energia ou no frete, porque R$1.000 em 270 lojas faz diferença", avalia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn,           Instagram          e           Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:assaí, resultados, poder de compra, belmiro gomes, redução de custos, aumento das margens
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

AssaíE-commerce

Assaí amplia parceria com iFood e expande operação para 46 lojas

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáAssaí Atacadista Guarujá

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados