Empresa traz solução para reduzir abandono de carrinhosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova loja do Max em SP

24/11/2025

NEWSLETTER

Empresa traz solução para reduzir abandono de carrinhosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commercePoli Digital Solução

Empresa traz solução para reduzir abandono de carrinhos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/08/2025

Alimentos e bebidas se consolidam entre as categorias mais compradas no e-commerce

Foto: Adobe Stock


O abandono de carrinho é um dos maiores desafios do e-commerce brasileiro, atingindo até 82% das compras, segundo o E-commerce Radar. Custos inesperados, prazos de entrega longos e checkouts complicados estão entre os principais fatores que levam consumidores a desistirem da compra na reta final.

 

Para enfrentar esse problema, a startup Poli Digital criou o Poli Pay, uma solução que permite que toda a jornada de compra seja feita dentro de plataformas populares, como o WhatsApp. De acordo com Alberto Filho, CEO da empresa, a praticidade da ferramenta é o diferencial: o consumidor escolhe os produtos, interage com o atendimento e realiza o pagamento em um único ambiente digital.

 

Os resultados comprovam o impacto: enquanto apenas 22% dos clientes que criam carrinhos em e-commerces tradicionais finalizam a compra, o Poli Pay registra taxa de sucesso de 58%, mais do que o dobro da média do mercado.


Já são mais de R$ 6 milhões em transações realizadas pela solução, que se integra a grandes players como Mercado Pago e PagSeguro, oferecendo ao consumidor opções que vão do boleto ao cartão de crédito.

 

Além da flexibilidade para os clientes, a plataforma também garante vantagens aos lojistas, com gestão em tempo real das vendas e filtros por cliente, vendedor ou status de pagamento. A parceria estratégica com o Grupo Meta assegura conformidade com redes como WhatsApp, Instagram e Facebook, evitando bloqueios inesperados e garantindo uma experiência segura.

 

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce,Poli Digital, Solução
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSolução

Bonanza Supermercados recupera R$ 2,2 milhões em vendas com tecnologia de gestão e redução de ruptura

Adobe Stock - homem celularCultura Digital

Entenda mais sobre o comportamento crescente que tem feito as marcas mudarem suas métricas e estratégias no digital

Pão de AçúcarTecnologia

GPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo

Grupo Mateus - Case LedWaveEstratégia

Grupo Mateus quer ampliar retail media para 100 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados