Bonanza Supermercados recupera R$ 2,2 milhões em vendas com tecnologia de gestão e redução de rupturaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

07/11/2025

NEWSLETTER

Bonanza Supermercados recupera R$ 2,2 milhões em vendas com tecnologia de gestão e redução de rupturaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Solução Tecnologia NeogridBonanza Supermercados

Bonanza Supermercados recupera R$ 2,2 milhões em vendas com tecnologia de gestão e redução de ruptura

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/11/2025

Adobe Stock

Foto: Divulgação


O Bonanza Supermercados, com 48 anos de atuação e 28 unidades, registrou avanços expressivos em 2025 ao ampliar o uso da plataforma NeoRetail Ops, da Neogrid, para gestão de estoque e disponibilidade de produtos. A estratégia, acompanhada de perto por um especialista de Customer Success da Neogrid, resultou na recuperação de R$ 2,20 milhões em vendas. O valor é o equivalente a 0,5% do faturamento de R$ 436 milhões no período.

 

A rede de Pernambuco buscava maior alinhamento entre o estoque físico e o sistêmico, desafio que gerava perda de vendas e impacto na experiência de compra. A solução passou pela adoção de rotinas contínuas de monitoramento no NeoRetail Ops para garantir precisão de informações e agilidade nas ações corretivas. Entre as iniciativas, destaque para o acompanhamento diário dos Itens Sem Venda (ISV), que permitiu ajustes rápidos em exposição, avarias e produtos parados no depósito.

 

Os números refletem os ganhos: recuperação de 34% dos ISVs em 2025, ante 29% no ano anterior avanço de 5 pontos percentuais. O tempo médio de cobertura de estoque foi mantido em 27 dias, com redução de 11,22% no volume total armazenado. Já a ruptura caiu de 13,03% em janeiro para 10,7% no acumulado do ano, retração de 17,9%.

 

Segundo Jailson Almeida, gerente de Inteligência do Bonanza, a combinação entre tecnologia e disciplina operacional foi determinante para os resultados e para uma loja mais eficiente e preparada para atender o consumidor. Na operação, gestores também destacam melhorias na assertividade de estoque e maior controle sobre produtos fora de exposição.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Solução, Tecnologia, Neogrid,Bonanza Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Qualy LoversIndústria

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

supermercado digitalIndústria

Bauducco acelera transformação digital e adota Databricks para impulsionar IA e eficiência operacional

Supermercados BHExpansão

Supermercados BH chega próximo à marca de 400 unidades após abertura

Supermercados BH inaugura atacarejo em região metropolitana de Belo HorizonteNegócios

Supermercados BH prevê alta de 17% no faturamento em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados