ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/06/2025
Docile lança Marshmallow inédito sabor Paçoca para ampliar a cesta de compras do shopper no período de Festas Juninas
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Docile
EM 10/06/2025

A Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas de doces do mundo, acaba de lançar o Marshmallow Paçoca, que se une ao Pipoca Doce e Marsh para assar nas Festas Juninas. O produto reforça o pioneirismo e a autenticidade da marca na categoria ao trazer um sabor clássico, que tem lugar especial no coração dos brasileiros.
Inédito no mercado, o Marshmallow Paçoca chega aos pontos de venda de todo o Brasil com grande potencial de ampliar a cesta de compras do shopper no período das Festas Juninas, ajudando o varejo a aumentar seu ticket médio durante a sazonalidade mais longa do setor varejista no país.
A novidade fortalece ainda mais a conexão da Docile com consumidores e posiciona a marca como presença indispensável nessas celebrações. Afinal, as festas juninas são consideradas importantes para 68% dos entrevistados de um estudo conduzido pela Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini. Esse percentual cresce para 90% no recorte da região Nordeste.
Consumir alimentos e produtos típicos é a “atividade favorita” de 71% dos entrevistados nesses festejos, o que movimenta o comércio. Por isso, junto desse lançamento, a Docile reforça a venda de outros dois grandes sucessos da marca: o Marsh Pipopa Doce e o Marsh para Assar.
"A Docile está sempre atenta às tendências de mercado, estudando e monitorando o comportamento do consumidor para inovar com lançamentos que realmente atendam aos seus desejos e que gerem um impacto no setor. Queremos reforçar a marca como referência do segmento de doces e reafirmar o nosso pioneirismo", afirma Ricardo Heineck, presidente da Docile.
Para 75% dos consumidores de produtos Docile, sabor é o aspecto mais importante no momento de decisão de compra. Pesquisas realizadas pela marca revelam, ainda, o desejo por uma experiência surpreendente na hora de comer os produtos. Esses foram alguns aspectos que balizaram mais esta inovação, disponível em embalagens de 150g e 220g.
Mais lançamentos a caminho
Além do Marshmallow Paçoca, o combo de lançamentos da Docile traz mais uma série de inovações, como a primeira “Pulseira de Gelatina” do Brasil. O produto já fazia parte do portfólio de exportação da marca e é sucesso nos Estados Unidos. O pacote traz quatro pulseiras embaladas individualmente, misturando diferentes sabores: morango e framboesa, melancia e laranja, melancia e maçã verde.
Outra novidade é uma combinação das categorias de gelatina, goma e canudinhos e fitinhas em um mesmo pacote, batizada de “Sempre Um Doce Surpresa”. Como um arranjo diferente em cada lote de produção, a inovação possibilita ao consumidor degustar, na mesma experiência, diferentes formatos e sabores, encontrando sempre um sortimento diferente no ponto de venda. O mix é comercializado em embalagens de 80g e 450g.
Com inovações constantes no portfólio, a Docile antecipa os desejos dos consumidores e se consolida como a parceira certa para ajudar as redes varejistas a garantir o sell-out e a rentabilidade nas categorias de doces.
Notícias relacionadas

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

Ex-executiva da Mondelēz assume o cargo de diretora comercial e trade marketing da Docile
