Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do NatalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

20/01/2025

NEWSLETTER

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do NatalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Festas de fim de ano NatalPrezunicJomart Sazonalidade Trade Marketing

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

POR Barbara Fernandes

EM 28/11/2024

Ativação loja Prezunic Cencosud

Foto: Divulgação

 

Aproveitar a sazonalidade para alavancar as vendas é uma estratégia que o varejo tem dominado cada vez mais, inclusive explorando datas não tão convencionais no Brasil como o Halloween ou St. Patricks Day. Porém, é preciso também inovar com os clássicos. E é aí que ações de trade marketing podem fazer a diferença.

 

Um exemplo é a Prezunic que está fazendo uma campanha especial em parceria com a Coca-Cola Andina, por meio da sua frente de retail media, o CencoMedia. Assim, uma de suas unidades da Barra da Tijuca (RJ) teve a fachada decorada para seguir temática natalina, incluindo o tradicional Papai Noel da marca, com mais de 10 metros de altura.



A parceria ainda inclui uma série de ativações como a Caravana de Natal Coca-Cola, que percorre as ruas da cidade com caminhões iluminados, e tem como ponto de partida as lojas da rede. Já outra unidade contará com a Vila Noel, um espaço criado em parceria entre a Coca-Cola e a BRF para reforçar o clima natalino e a exposição de produtos das marcas.

“O Natal é uma época mágica, e estamos muito animados com esta parceria que fortalece o Prezunic como empresa carioca e se diferencia em suas ações para encantar os clientes”, afirma Patrícia Rotelli, diretora comercial do Prezunic e Spid.

Além disso, todas as lojas da bandeira terão promoções de “Compre e Ganhe”, com brindes exclusivos oferecidos pela indústria. Um Papai Noel e o Coral de Natal Prezunic também vão percorrer por todas as unidades da rede, com apresentações exclusivas para os clientes em dias e horários pré-definidos.


A bandeira de proximidade Spid também será incluída na campanha natalina. Uma de suas unidades será repaginada com a identidade visual da Coca-Cola.

Jomart Atacarejo inaugura Cozinha Noel com oficinas temáticas e degustações exclusivas

 

Do lado dos atacarejos, um exemplo é o Jomart que irá inaugurar amanhã (29) a "Cozinha do Noel". O espaço é uma parceria entre o varejo e o shopping Partage Arapiraca, localizado em Alagoas, e promete encantar visitantes com sua temática natalina e ambiente instagramável. 



Além do cenário temático, o espaço será palco de uma programação especial ao longo de dezembro. Estão previstas oficinas temáticas e degustações exclusivas.

 

O fato é: o Natal é essencial para o varejo alimentar, não só para impulsionar vendas, mas também fidelizar consumidores. Promoções temáticas, degustações, embalagens personalizadas e exposições criativas podem ainda fortalecer a parceria entre marcas e varejistas, maximizando resultados para ambas as partes e garantindo que os consumidores encontrem uma experiência de compra envolvente e alinhada ao clima natalino.

COMPARTILHAR
TAGS:Festas de fim de ano, Natal,Prezunic,Jomart, Sazonalidade, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek SupermercadosMala direta

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da AmbevInovação

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da Ambev

Ação do Supermercado Queiroz em parceria com a Fini BrasilSupermercado Queiroz

Supermercado aumenta em 137,2% as vendas de doces: conheça o case de sucesso finalista do Prêmio Top Trade

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados