Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do NatalSA+ Ecossistema de Varejo

Festas de fim de ano NatalPrezunicJomart Sazonalidade Trade Marketing

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

POR Barbara Fernandes

EM 28/11/2024

Ativação loja Prezunic Cencosud

Foto: Divulgação

 

Aproveitar a sazonalidade para alavancar as vendas é uma estratégia que o varejo tem dominado cada vez mais, inclusive explorando datas não tão convencionais no Brasil como o Halloween ou St. Patricks Day. Porém, é preciso também inovar com os clássicos. E é aí que ações de trade marketing podem fazer a diferença.

 

Um exemplo é a Prezunic que está fazendo uma campanha especial em parceria com a Coca-Cola Andina, por meio da sua frente de retail media, o CencoMedia. Assim, uma de suas unidades da Barra da Tijuca (RJ) teve a fachada decorada para seguir temática natalina, incluindo o tradicional Papai Noel da marca, com mais de 10 metros de altura.



A parceria ainda inclui uma série de ativações como a Caravana de Natal Coca-Cola, que percorre as ruas da cidade com caminhões iluminados, e tem como ponto de partida as lojas da rede. Já outra unidade contará com a Vila Noel, um espaço criado em parceria entre a Coca-Cola e a BRF para reforçar o clima natalino e a exposição de produtos das marcas.

“O Natal é uma época mágica, e estamos muito animados com esta parceria que fortalece o Prezunic como empresa carioca e se diferencia em suas ações para encantar os clientes”, afirma Patrícia Rotelli, diretora comercial do Prezunic e Spid.

Além disso, todas as lojas da bandeira terão promoções de “Compre e Ganhe”, com brindes exclusivos oferecidos pela indústria. Um Papai Noel e o Coral de Natal Prezunic também vão percorrer por todas as unidades da rede, com apresentações exclusivas para os clientes em dias e horários pré-definidos.


A bandeira de proximidade Spid também será incluída na campanha natalina. Uma de suas unidades será repaginada com a identidade visual da Coca-Cola.

Jomart Atacarejo inaugura Cozinha Noel com oficinas temáticas e degustações exclusivas

 

Do lado dos atacarejos, um exemplo é o Jomart que irá inaugurar amanhã (29) a "Cozinha do Noel". O espaço é uma parceria entre o varejo e o shopping Partage Arapiraca, localizado em Alagoas, e promete encantar visitantes com sua temática natalina e ambiente instagramável. 



Além do cenário temático, o espaço será palco de uma programação especial ao longo de dezembro. Estão previstas oficinas temáticas e degustações exclusivas.

 

O fato é: o Natal é essencial para o varejo alimentar, não só para impulsionar vendas, mas também fidelizar consumidores. Promoções temáticas, degustações, embalagens personalizadas e exposições criativas podem ainda fortalecer a parceria entre marcas e varejistas, maximizando resultados para ambas as partes e garantindo que os consumidores encontrem uma experiência de compra envolvente e alinhada ao clima natalino.

COMPARTILHAR
TAGS:Festas de fim de ano, Natal,Prezunic,Jomart, Sazonalidade, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorCory

Indústria cresce até 20% nas vendas com campanha de incentivo entre os promotores

Workshop Trade 2024 se encerra levando insights para mais de 150 varejosTrade Marketing

Workshop Trade encerra edição de 2024 com insights estratégicos para o varejo alimentar

Adobe Stock Carnes AçouguePesquisa

Cesta de Natal registra aumento de 9,16% nos preços impulsionado pelas variações climáticas

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados