12/07/2025
Descubra o que não te contam sobre a IA e como se destacar em 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/06/2025

Foto: Divulgação
Em 2025, a inteligência artificial tornou-se uma aliada estratégica no varejo, impulsionando a personalização da experiência do consumidor e a eficiência operacional. Por meio de algoritmos avançados, varejistas conseguem prever comportamentos de compra, ajustar estoques em tempo real, otimizar a precificação dinâmica e criar campanhas de marketing altamente segmentadas. Além disso, assistentes virtuais e sistemas de recomendação aprimorados com IA estão transformando a jornada de compra, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, tornando-a mais fluida, conveniente e centrada no cliente.
É sobre esse novo cenário que Arthur Igreja, especialista em inovação, irá falar na palestra “O que não te contam sobre IA: O que você precisa saber em 2025”, durante a 3ª edição do Trade Connection, o maior evento de trade marketing do Brasil. O encontro acontece no dia 29 de julho, no Pro Magno, em São Paulo. Os ingressos já estão no último lote — garanta sua vaga clicando aqui e não fique de fora dessa imersão no futuro do varejo.
A edição deste ano vem ainda mais robusta, com palcos simultâneos, mais de 10 horas de conteúdo, 30 palestrantes confirmados, 60 convidados apresentando cases de sucesso e mais de 40 empresas entre patrocinadores e apoiadores. O evento também contará com experiências imersivas, conexões de alto nível e diversas oportunidades de negócios.
Além da inteligência artificial, temas como e-commerce, profissionalização do trade marketing, uso intensivo de dados, neuromarketing, ativação no ponto de venda, in-store media, entre outros, estarão em destaque.
“Trade marketing não é custo — e muito menos apoio. É uma guerra silenciosa por atenção. E quem dorme, perde espaço”, ressalta Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, reforçando a importância do tema para o setor.
“Temos um propósito claro: provocar, conectar, fortalecer e transformar o trade no Brasil, colocando-o como protagonista no setor", finaliza Eduardo Jaime, CEO do SA+ Trade.
Notícias relacionadas

CMO do Carrefour e Sam’s é presença confirmada no Trade Connection

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection
