Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

14/02/2025

NEWSLETTER

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaNOVEMBRO-2024: SA+ | Raízes do Varejo e da ColaboraçãoCoty Flora

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

POR Barbara Fernandes Silva

EM 09/12/2024

Inseticidas Mat Inset, execução no PDV

Marca Mat Inset, da Flora. Foto: Adobe Stock


No verão, as pessoas se sentem mais motivadas a praticar atividades ao ar livre, resultando em uma maior exposição ao sol. As temperaturas elevadas também favorecem a proliferação de insetos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue.


Esses fatores aumentam significativamente a demanda por itens de proteção, como protetores solares, inseticidas e repelentes. 


COTY

Este será o primeiro verão da Coty após o lançamento da linha de cuidados com o rosto da Monange. Portanto, é esperado que a venda desses itens se intensifique no período. Mas os carros-chefes permanecem os bronzeadores e protetores solares da Cenoura & Bronze. “A expectativa é muito positiva tendo em vista a onda de calor e a conscientização sobre o uso e a importância dos protetores solares”, conta Bruno Wolmer, vice-presidente comercial na Coty Brasil.

6,9 bilhões de reais é quanto as vendas de protetor solar devem atingir até 2027

Dicas


Inclua todas as subcategorias de proteção solar em seu mix, como loção corporal e facial, óleo, aerossol e bronzeador – além de diferentes FPSs (fator de proteção solar). Promopacks também são muito representativos no sell out. “Investiremos em materiais especiais para ponto de venda e em kits promocionais”, adianta Wolmer.


Mercado global


O Brasil é o terceiro país em vendas de produtos de proteção solar, atrás somente dos Estados Unidos e China. No último ano, esse mercado atingiu R$ 5,3 bilhões nacionalmente – um aumento de 28,8% em relação a 2022. E esse ritmo deve continuar. Dados da Euromonitor International indicam que o mercado deve atingir R$ 9,2 bilhões até 2028, uma variação de 73,3%, bem acima do mercado global, que deve crescer 40,8% no mesmo período.


FLORA

60% é a venda de inseticidas nos meses de verão versus 40% nos demais meses, com variações regionais, segundo a Flora

Com a marca Mat Inset, a Flora espera impulsionar a venda de inseticidas, principalmente após a revitalização da linha e lançamento de novos itens. Os carros-chefes são os Multi Inseticidas à base d’água e os Repelentes Elétricos, líquidos e pastilhas. Há também o Repelente Espiral Boa Noite.


Novidades


Um dos principais lançamentos são as seringas em gel para formigas e baratas. Além disso, chega aos PDVs os novos tamanhos de aerossóis de 270 ml nas variantes Multi Original, Aquatech, Ação Total e Mata Baratas.


Dicas


Use materiais personalizados e invista no cross merchandising. “Temos um plano de marketing para fortalecer também a presença da marca nos canais digitais com o lançamento de um site que concentrará informações detalhadas e educativas sobre a categoria e produtos”, conta Gregory Shinmyo, gerente de marketing e trade marketing de inseticidas da Flora. Cuidar da exposição no ponto natural também é essencial.

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,NOVEMBRO-2024: SA+ | Raízes do Varejo e da Colaboração,Coty, Flora
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados