04/02/2025
Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão
POR Barbara Fernandes Silva
EM 09/12/2024
Marca Mat Inset, da Flora. Foto: Adobe Stock
No verão, as pessoas se sentem mais motivadas a praticar atividades ao ar livre, resultando em uma maior exposição ao sol. As temperaturas elevadas também favorecem a proliferação de insetos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Esses fatores aumentam significativamente a demanda por itens de proteção, como protetores solares, inseticidas e repelentes.
COTY
Este será o primeiro verão da Coty após o lançamento da linha de cuidados com o rosto da Monange. Portanto, é esperado que a venda desses itens se intensifique no período. Mas os carros-chefes permanecem os bronzeadores e protetores solares da Cenoura & Bronze. “A expectativa é muito positiva tendo em vista a onda de calor e a conscientização sobre o uso e a importância dos protetores solares”, conta Bruno Wolmer, vice-presidente comercial na Coty Brasil.
6,9 bilhões de reais é quanto as vendas de protetor solar devem atingir até 2027
Dicas
Inclua todas as subcategorias de proteção solar em seu mix, como loção corporal e facial, óleo, aerossol e bronzeador – além de diferentes FPSs (fator de proteção solar). Promopacks também são muito representativos no sell out. “Investiremos em materiais especiais para ponto de venda e em kits promocionais”, adianta Wolmer.
Mercado global
O Brasil é o terceiro país em vendas de produtos de proteção solar, atrás somente dos Estados Unidos e China. No último ano, esse mercado atingiu R$ 5,3 bilhões nacionalmente – um aumento de 28,8% em relação a 2022. E esse ritmo deve continuar. Dados da Euromonitor International indicam que o mercado deve atingir R$ 9,2 bilhões até 2028, uma variação de 73,3%, bem acima do mercado global, que deve crescer 40,8% no mesmo período.
FLORA
60% é a venda de inseticidas nos meses de verão versus 40% nos demais meses, com variações regionais, segundo a Flora
Com a marca Mat Inset, a Flora espera impulsionar a venda de inseticidas, principalmente após a revitalização da linha e lançamento de novos itens. Os carros-chefes são os Multi Inseticidas à base d’água e os Repelentes Elétricos, líquidos e pastilhas. Há também o Repelente Espiral Boa Noite.
Novidades
Um dos principais lançamentos são as seringas em gel para formigas e baratas. Além disso, chega aos PDVs os novos tamanhos de aerossóis de 270 ml nas variantes Multi Original, Aquatech, Ação Total e Mata Baratas.
Dicas
Use materiais personalizados e invista no cross merchandising. “Temos um plano de marketing para fortalecer também a presença da marca nos canais digitais com o lançamento de um site que concentrará informações detalhadas e educativas sobre a categoria e produtos”, conta Gregory Shinmyo, gerente de marketing e trade marketing de inseticidas da Flora. Cuidar da exposição no ponto natural também é essencial.