Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

04/02/2025

NEWSLETTER

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaNOVEMBRO-2024: SA+ | Raízes do Varejo e da ColaboraçãoCoty Flora

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

POR Barbara Fernandes Silva

EM 09/12/2024

Inseticidas Mat Inset, execução no PDV

Marca Mat Inset, da Flora. Foto: Adobe Stock


No verão, as pessoas se sentem mais motivadas a praticar atividades ao ar livre, resultando em uma maior exposição ao sol. As temperaturas elevadas também favorecem a proliferação de insetos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue.


Esses fatores aumentam significativamente a demanda por itens de proteção, como protetores solares, inseticidas e repelentes. 


COTY

Este será o primeiro verão da Coty após o lançamento da linha de cuidados com o rosto da Monange. Portanto, é esperado que a venda desses itens se intensifique no período. Mas os carros-chefes permanecem os bronzeadores e protetores solares da Cenoura & Bronze. “A expectativa é muito positiva tendo em vista a onda de calor e a conscientização sobre o uso e a importância dos protetores solares”, conta Bruno Wolmer, vice-presidente comercial na Coty Brasil.

6,9 bilhões de reais é quanto as vendas de protetor solar devem atingir até 2027

Dicas


Inclua todas as subcategorias de proteção solar em seu mix, como loção corporal e facial, óleo, aerossol e bronzeador – além de diferentes FPSs (fator de proteção solar). Promopacks também são muito representativos no sell out. “Investiremos em materiais especiais para ponto de venda e em kits promocionais”, adianta Wolmer.


Mercado global


O Brasil é o terceiro país em vendas de produtos de proteção solar, atrás somente dos Estados Unidos e China. No último ano, esse mercado atingiu R$ 5,3 bilhões nacionalmente – um aumento de 28,8% em relação a 2022. E esse ritmo deve continuar. Dados da Euromonitor International indicam que o mercado deve atingir R$ 9,2 bilhões até 2028, uma variação de 73,3%, bem acima do mercado global, que deve crescer 40,8% no mesmo período.


FLORA

60% é a venda de inseticidas nos meses de verão versus 40% nos demais meses, com variações regionais, segundo a Flora

Com a marca Mat Inset, a Flora espera impulsionar a venda de inseticidas, principalmente após a revitalização da linha e lançamento de novos itens. Os carros-chefes são os Multi Inseticidas à base d’água e os Repelentes Elétricos, líquidos e pastilhas. Há também o Repelente Espiral Boa Noite.


Novidades


Um dos principais lançamentos são as seringas em gel para formigas e baratas. Além disso, chega aos PDVs os novos tamanhos de aerossóis de 270 ml nas variantes Multi Original, Aquatech, Ação Total e Mata Baratas.


Dicas


Use materiais personalizados e invista no cross merchandising. “Temos um plano de marketing para fortalecer também a presença da marca nos canais digitais com o lançamento de um site que concentrará informações detalhadas e educativas sobre a categoria e produtos”, conta Gregory Shinmyo, gerente de marketing e trade marketing de inseticidas da Flora. Cuidar da exposição no ponto natural também é essencial.

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,NOVEMBRO-2024: SA+ | Raízes do Varejo e da Colaboração,Coty, Flora
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Crescimento do varejo alimentarCrescimento sustentável

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

JBS - Museu da ImaginaçãoIndústria

JBS promove experiência lúdica com minimercado em Museu

lanche escolaVarejo Alimentar

Cesta de lanche escolar fatura 6x mais que material escolar no varejo

Tenda Atacado BertiogaTenda Atacado

Tenda Atacado inaugura unidade em Bertioga com 4.400m²

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados