Carrefour aposta em inteligência artificial para produzir campanhas publicitáriasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

14/01/2025

NEWSLETTER

Carrefour aposta em inteligência artificial para produzir campanhas publicitáriasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marketing Inteligência ArtificialCarrefour

Carrefour aposta em inteligência artificial para produzir campanhas publicitárias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/08/2024

Campanha gerado com inteligência artificial

Divulgação


O Carrefour, maior varejista alimentar no Brasil, realizou uma das primeiras campanhas 360º criada com Inteligência Artificial (IA) Generativa no setor. A iniciativa, feita para o Dia das Mães, foi elaborada pelo time interno de marketing do varejista com auxílio de softwares da Adobe. 

 

Assim, o key visual (KV) e os materiais de pontos de venda, incluindo um hotsite especial com dicas de presentes, receitas e um cartão de presente pronto para download foram feitos com apoio da tecnologia. “Por ser omnicanal, nossa campanha também funcionou como estratégia de marca, reforçando um apelo afetivo entre o usuário final e o Carrefour”, afirma Rafael Ribeiro, coordenador de marketing inHouse do varejista. 

 

Ribeiro também explica que é necessário levar uma série de fatores em consideração ao usar a tecnologia, e que somente um profissional experiente saberá os pontos de atenção. Para ele, as imagens geradas por IA para uso profissional sempre necessitam de algum ajuste, correção ou adaptação, e esses reparos só podem ser feitos de maneira correta e ética por alguém qualificado.

 

Com atenção a esses pontos, a expectativa do Carrefour é que a IA faça cada vez mais parte da rotina de criação de conteúdo. 

 

“Esta abordagem pioneira não apenas demonstra a capacidade de inovação do Carrefour, mas também reforça o compromisso em oferecer experiências únicas e relevantes para seus clientes", conclui Ribeiro. 


COMPARTILHAR
TAGS:Marketing, Inteligência Artificial,Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de anoCompras de Fim de Ano

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de ano

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Fernanda Dalben recebe o Prêmio Top Trade de Profissional de Trade do VarejoTrade Marketing

Inovação e collab com a indústria refletem trabalho de Fernanda Dalben, escolhida Profissional de Trade do Varejo no Prêmio Top Trade 2024

Trade Marketing em SupermercadoTrade Marketing

Confira o que a SA+ Trade trará para você em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados