SA+
Marketing Inteligência ArtificialCarrefour

Carrefour aposta em inteligência artificial para produzir campanhas publicitárias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/08/2024

Campanha gerado com inteligência artificial

Divulgação


O Carrefour, maior varejista alimentar no Brasil, realizou uma das primeiras campanhas 360º criada com Inteligência Artificial (IA) Generativa no setor. A iniciativa, feita para o Dia das Mães, foi elaborada pelo time interno de marketing do varejista com auxílio de softwares da Adobe. 

 

Assim, o key visual (KV) e os materiais de pontos de venda, incluindo um hotsite especial com dicas de presentes, receitas e um cartão de presente pronto para download foram feitos com apoio da tecnologia. “Por ser omnicanal, nossa campanha também funcionou como estratégia de marca, reforçando um apelo afetivo entre o usuário final e o Carrefour”, afirma Rafael Ribeiro, coordenador de marketing inHouse do varejista. 

 

Ribeiro também explica que é necessário levar uma série de fatores em consideração ao usar a tecnologia, e que somente um profissional experiente saberá os pontos de atenção. Para ele, as imagens geradas por IA para uso profissional sempre necessitam de algum ajuste, correção ou adaptação, e esses reparos só podem ser feitos de maneira correta e ética por alguém qualificado.

 

Com atenção a esses pontos, a expectativa do Carrefour é que a IA faça cada vez mais parte da rotina de criação de conteúdo. 

 

“Esta abordagem pioneira não apenas demonstra a capacidade de inovação do Carrefour, mas também reforça o compromisso em oferecer experiências únicas e relevantes para seus clientes", conclui Ribeiro. 


COMPARTILHAR
TAGS:Marketing, Inteligência Artificial,Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado ShekinahExpansão

Setor se movimenta com inaugurações e planejamentos para novas unidades

ColagemVarejo Alimentar em Contexto

Relatório exclusivo da SA+ com desempenho do varejo alimentar no 1º semestre já está disponível

Workshop Trade - CearáTrade Marketing

Workshop Trade estreia no Ceará com networking e insights exclusivos

Adobe Stock - mulher com enlatadoTecnologia

Solução permite criação de embalagens para marca própria com IA

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados