14/01/2025
Carrefour aposta em inteligência artificial para produzir campanhas publicitárias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/08/2024
Divulgação
O Carrefour, maior varejista alimentar no Brasil, realizou uma das primeiras campanhas 360º criada com Inteligência Artificial (IA) Generativa no setor. A iniciativa, feita para o Dia das Mães, foi elaborada pelo time interno de marketing do varejista com auxílio de softwares da Adobe.
Assim, o key visual (KV) e os materiais de pontos de venda, incluindo um hotsite especial com dicas de presentes, receitas e um cartão de presente pronto para download foram feitos com apoio da tecnologia. “Por ser omnicanal, nossa campanha também funcionou como estratégia de marca, reforçando um apelo afetivo entre o usuário final e o Carrefour”, afirma Rafael Ribeiro, coordenador de marketing inHouse do varejista.
Ribeiro também explica que é necessário levar uma série de fatores em consideração ao usar a tecnologia, e que somente um profissional experiente saberá os pontos de atenção. Para ele, as imagens geradas por IA para uso profissional sempre necessitam de algum ajuste, correção ou adaptação, e esses reparos só podem ser feitos de maneira correta e ética por alguém qualificado.
Com atenção a esses pontos, a expectativa do Carrefour é que a IA faça cada vez mais parte da rotina de criação de conteúdo.
“Esta abordagem pioneira não apenas demonstra a capacidade de inovação do Carrefour, mas também reforça o compromisso em oferecer experiências únicas e relevantes para seus clientes", conclui Ribeiro.