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13/10/2025
AB Mauri eleva a rentabilidade do varejo com mais valor agregado nas gôndolas e planos traçados em conjunto com as redes supermercadistas
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR AB Mauri
EM 13/10/2025

A busca por rentabilidade e diferenciação no concorrido setor supermercadista passa, cada vez mais, pela estratégia de valor agregado no mix de produtos. A AB Mauri, subsidiária de um dos dez maiores conglomerados de alimentos do mundo (Associated British Foods, com faturamento acima de R$ 120 bilhões/ano), posiciona-se como uma parceira fundamental para as redes varejistas que buscam esse crescimento de sell-out e rentabilidade.
A empresa adota uma estratégia de agregar valor às categorias, elevando o ticket médio por meio de inovações que geram impacto direto nos resultados do varejo brasileiro. Ao incluir no sortimento os produtos fabricados e distribuídos pela AB Mauri, os supermercados têm a oportunidade de alcançar resultados superiores em comparação com concorrentes focados apenas na guerra de preços.
Portfólio de Marcas Fortes e Premium
O portfólio da AB Mauri, que cresceu com a inclusão de novas marcas, é o motor dessa estratégia de valor. A empresa oferece soluções inovadoras e diferenciadas em marcas fortes e reconhecidas pela alta qualidade:
• Fleischmann e Fleischmann Gran Finale: Marcas premium acessíveis que auxiliam no desenvolvimento da categoria de panificação e confeitaria no varejo;
• Ovomaltine: Uma marca amada pelos consumidores, com 88% de menções positivas nas redes sociais. Seu portfólio inovador é apontado como indispensável para alavancar as vendas no varejo;
• Danke: Chocolates premium com qualidade equiparada aos melhores chocolates europeus, que mantêm um cuidado especial em toda a cadeia de distribuição, desde o plantio do cacau em solo brasileiro;
• Twinings: Marca premium de chás com mais de 300 anos de tradição, sabores e combinações únicas, além de ser a fornecedora oficial de chás para a família real britânica desde 1837;
• Naveia: Oferece bebidas vegetais nutritivas, saudáveis e saborosas, criadas para atender mais de 50% da população brasileira com intolerância à lactose;
• Amigos do Bem: 100% Social, produz castanhas de caju no sertão (da plantação ao beneficiamento) com o objetivo de gerar renda e promover a transformação para as famílias da região.
Esse investimento em marcas com alto valor agregado beneficia o varejo por melhorar a margem e o ticket médio das categorias, fortalecer a diferenciação e a fidelização do shopper que busca soluções mais inovadoras e premium, e impulsionar o crescimento sustentável.
Estratégia de crescimento em conjunto com o varejo brasileiro
A AB Mauri também aprimorou sua estratégia comercial para se aproximar das redes varejistas e gerar resultados conjuntos nas diversas categorias em que atua. O objetivo, conforme explicam Brenda Lisboa, Business Unit Director, e Guilherme Nunes, Gerente de Trade Marketing, é simples: "construir, junto dos varejistas, mais rentabilidade e competitividade no canal alimentar.
Brenda Lisboa,Business Unit Director
"Queremos gerar crescimento sustentável e estar próximo, entendendo as particularidades de cada rede para transformar isso em planos comerciais que suportem o crescimento em conjunto, reforça Brenda Lisboa.
Nesse trabalho, a AB Mauri se apoia em três pilares principais:
1. Aceleração do Sell-out: Implementação de planos promocionais, exposição e materiais de Ponto de Venda (PDV);
2. Portfólio de Valor Agregado: Oferta de soluções inovadoras e diferenciadas em marcas fortes e reconhecidas nas categorias atuantes;
3. Inteligência de Categoria: Fornecimento de análises de mercado, recomendações de sortimento e suporte de uma equipe comercial regionalizada e próxima ao negócio dos parceiros.
Para concretizar essa estratégia, a empresa trabalha com planos conjuntos, alinhando metas e calendário promocional para cada rede. As negociações são estruturadas para considerar investimentos direcionados e ferramentas de apoio ao ponto de venda, garantindo a execução e o giro dos produtos.
Guilherme Nunes, Gerente de Trade Marketing
"Nosso foco é trabalhar em parceria, construindo planos conjuntos que aumentem giro, rentabilidade e satisfação do shopper nas categorias em que atuamos", resume Guilherme Nunes.
Para a reta final do ano e para 2026, a AB Mauri garante que o setor pode esperar uma empresa comprometida em construir bons negócios, gerando resultados consistentes e incrementos relevantes para seus parceiros. A empresa está pronta para desenvolver, junto com o varejo, planos sólidos de fechamento de ano, apoiados por investimentos e ferramentas que impulsionam o sell-out e atendem às necessidades do consumidor.
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