SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Comportamento Carreira

Você se compara aos outros?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/02/2021

Foto: Freepik

Até 10% de nossos pensamentos estão envolvidos em comparações entre nós e outras pessoas. É comum a comparação com os bem-sucedidos, inteligentes, elegantes, generosos, o que pode levar ao crescimento profissional e pessoal – “quero melhorar, quero ser assim e vou lutar para isso”. E são comuns também comparações com os feios, incompetentes, corruptos e malvados – “não sou assim, sou melhor do que o outro”.

[noticiasRelacionadas]

Nos dois casos, ok. Faz parte da natureza humana. Mas justamente envolve riscos que exigem atenção de cada um de nós. Baseado na teoria da Comparação Social, um artigo no site Psychology Today afirma que as pessoas podem encontrar motivação para melhorar, mas também experimentar sentimentos de profunda insatisfação, culpa ou remorso, além de se envolver em processos destrutivos como mentir ou comer compulsivamente.

Podem, também, promover atitudes excessivamente críticas, tendenciosas, competitivas ou superiores, com danos para a carreira e os relacionamentos. O artigo adverte ainda que, ao se sentir melhor em relação aos “piores”, a pessoa pode transformar essa satisfação num hábito, prejudicando seu próprio desenvolvimento. Resumo da ópera: auto-observação e autocrítica fazem bem a todos nós.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Comportamento, Carreira
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

bebidas ready to drinkCarnaval

Bebidas RTD são tendência para o Carnaval de 2025

caixas de ovosOvos

Alta no preço dos ovos desafia o varejo e impacta o consumo

Supermercado Consumidores comprandoEducação

60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados