Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar

14/06/2025

NEWSLETTER

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Saudabilidade Alimentação Saudável MarmitaMarmita saudávelMarmita fitness Hábitos de Consumo

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar

POR Alessandra Morita

EM 13/06/2025

Marmita saudável: hábito cresce entre consumidores

Adobe Stock


Um novo hábito está crescendo e merece atenção no varejo alimentar: a marmita. Se antes ela era apenas uma maneira de economizar dinheiro no mês, agora ela tem um benefício adicional – garantir uma alimentação mais saudável, o que permeia inclusive classes sociais com maior poder aquisitivo.


O jornalista César Tralli, por exemplo, engaja milhares de pessoas em suas redes sociais ao compartilhar o hábito. Em uma dessas ocasiões, ele mostrou sua refeição caseira, com arroz integral e proteína à base de soja.


O movimento pela saudabilidade é um dos principais impulsionadores do hábito da marmita como alternativa para uma refeição equilibrada – comportamento que ganha cada vez mais impulsionadores entre personalidades digitais.


Estima-se que globalmente 15% dos influenciadores se posicionem como fitness, focando seus conteúdos em atividades físicas e em vida saudável. Além disso, a procura por termos associados à marmita saudável no Google Trends aumentou cerca de 250% nos últimos 12 meses. Também foi a que mais cresceu em 2024 no Ifood.


No Brasil, pesquisa da empresa especializada em foodservice Galunion com 1.008 pessoas, feita neste ano, identificou que 62% levam marmita com alguma frequência ao trabalho. Entre os principais motivos, está comer de forma mais saudável, citado por 60% dos entrevistados.


Para os supermercados


O varejo alimentar tem boas oportunidades de criar ações específicas, voltadas a esses consumidores. Uma ideia é divulgar sugestões de refeições e de novas receitas para os clientes que gostam de cozinhar a comida que levarão em suas marmitas. Já para os que querem economizar tempo, uma possibilidade são as opções de refeições prontas.


Um ponto de atenção é entender os tipos de produtos que estão constantemente na lista de compras de adeptos de marmitas. Entre os alimentos que está ganhando a preferência de quem busca uma alimentação adequada está o ovo. Amplamente indicada por nutricionistas, seu consumo deve alcançar 272 unidades por habitante neste ano, o que representa um crescimento de 13% sobre 2022.


COMPARTILHAR
TAGS:Saudabilidade, Alimentação Saudável, Marmita,Marmita saudável,Marmita fitness, Hábitos de Consumo, Comportamento do Consumidor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maioConsumo

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maio

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

AdobeStock_163630231Consumo

Supermercados reforçam aposta em perecíveis e bebidas nas promoções

BenasiConsumo

Com foco em itens sazonais, varejo projeta alta de 15% nas vendas em junho

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados