ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/02/2025
Verdemar aposta em experiências sensoriais dentro e fora da loja
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/05/2024
Captura de vídeo com simulação de framboesas sendo cobertas por chocolate na loja. Foto: Divulgação
Envolver o cliente em experiências sensoriais pode ser uma maneira de tornar a compra mais emocional e uma forma diferente de atraí-lo para um novo produto.
Essa foi a aposta da varejista mineira Verdemar para um lançamento exclusivo de suas lojas, desenvolvido com um fornecedor parceiro: as framboesas cobertas de chocolate.
Entre as iniciativas para atrair os consumidores, a rede criou um vídeo no qual simulava a presença de framboesas gigantes na fachada de uma das lojas sendo cobertas por uma calda de chocolate. A gravação foi veiculada nas redes sociais do Verdemar, em outdoors e nas telas digitais presentes nas filiais.
Dentro das lojas, a varejista optou por exposição diferenciada, com equipamento customizado, e degustações para incentivar o sell out. “Na última semana a novidade chegou a todas as nossas lojas. Nosso público se encantou com a divulgação, e a resposta na área de vendas veio na mesma proporção desse encantamento – sendo um best seller do final de semana”, afirma Alexandre Poni, sócio-diretor do Verdemar.
A importância de ações de trade marketing como essas será pano de fundo para o Trade Connection, maior evento de trade do País, que acontece no dia 4 de junho, no Pro Magno, na capital paulista. Clique e saiba mais sobre o evento .