SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coronavírus Coronavirus Covid19 Abastecimento Shopper Hábitos de compra

Tabela ajuda shopper a comprar na medida certa e contribui na gestão de estoque

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2020

Ajudar o consumidor a comprar a quantidade ideal de produtos da sua cesta pode trazer benefícios em imagem para os supermercados e também na gestão dos estoques. Pensando nisso e na superestocagem do consumidor no período de quarentena, a startup Izio , que tem soluções em fidelidade do consumidor e pagamentos, criou uma tabela que mostra a quantidade ideal para os principais itens, considerando lares formados por uma pessoa, duas ou casais com filhos. 

[noticiasRelacionadas]

Para Luana Souza, head de CX da Izio, a iniciativa ajuda o varejista a identificar em quais produtos é possível evitar promoções e em quais se pode fazer uma comunicação mais adequada para grupos de risco, além de outras decisões. “Isso contribui para os estoques não acabarem e, dessa forma, para o supermercado não ser prejudicado com ruptura e perda de clientes”, afirma. 

O cálculo das quantidades ideais dos produtos foram obtidos a partir das soluções da empresa. “Usamos nosso sistema de segmentação de persona, separando pelo gênero e hábito de compra nos últimos 6 meses. A partir disso, fizemos uma média conforme as compras efetuadas”, explica Luana. 

Entre as constatações dessa análise, a Izio confirmou, por exemplo, que a maioria dos jovens adultos solteiros e que moram sozinhos adquirem pontualmente os produtos. “Por essa razão, eles realmente não sabem o quanto levar de cada item para durar por mais tempo”, ressalta a executiva. 

Segundo a head de CX da Izio, a tabela pode ser enviada aos shoppers por WhatsApp, e-mail ou SMS. Já para a loja física, diz Luana, é possível imprimir e colocar em locais estratégicos do supermercado, principalmente próximo dos itens que constam no levantamento ( clique aqui e baixe a tabela ). 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,               Instagram                e                Facebook                !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Coronavírus, Coronavirus, Covid19, Abastecimento, Shopper, Hábitos de compra, Izio, Startup
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Lojinha Shopper - FachadaEstratégia

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados