SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Comércio Eletrônico Vendas Online

Saiba qual crescimento é esperado no setor de e-commerce em 2021

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/12/2020

Foto: Divulgação

Após um 2020 histórico, o setor de e-commerce projeta novo crescimento expressivo no ano que vem. A estimativa da  Ebit|Nielsen , refere^ncia de mensurac¸a~o e ana´lise do come´rcio eletro^nico no pai´s, é de aumento de 26% nas vendas online em 2021. Caso se confirme, o setor registrará R$ 110 bilhões em faturamento.

[noticiasRelacionadas]

A avaliação é de que o desempenho do e-commerce no ano que vem sera´ impulsionado por quatro fatores: crescimento do nu´mero de consumidores; consolidac¸a~o de e-commerces locais; fortalecimento dos marketplaces e maturidade logi´stica do setor para agilizar a entrega em busca de eficie^ncia operacional.

Neste último trimestre, a Ebit|Nielsen ouviu consumidores e constatou que 95% pretendem continuar comprando online.  O resultado de 2021, no entanto, tende a ser limitado pela retomada mais lenta da economia, expectativa de aumento da taxa ba´sica de juros e inflac¸a~o mais alta. Com isso, deve ficar abaixo do registrado neste ano, que deve fechar com crescimento de 38% sobre 2019. 

"O ano que vem e´ de incertezas sobre confinamento, vacinac¸a~o, expansa~o do vi´rus, fim do auxi´lio emergencial e desempregos em ni´veis elevados. Isso impo~e limites a toda economia e o e-commerce na~o ficara´ de fora", analisa Julia Avila, li´der de Ebit|Nielsen. "Mas ele segue em ni´veis fortes porque e´ a opc¸a~o mais via´vel e conforta´vel para esse ambiente insta´vel e vola´til", completa a executiva.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico, Vendas Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados