10/08/2025
#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/08/2025

Foto: Divulgação
Durante o Trade Connection maior evento de trade marketing do Brasil, promovido pela SA+ Trade, a executiva Magali Aquino, head comercial de CPG do Mercado Livre, apresentou a palestra “Super Mercado Livre: empreendendo e encantando clientes no varejo alimentar”, na qual destacou o crescimento exponencial do setor e o protagonismo da plataforma no cenário digital da América Latina.
Com um público de profissionais à frente do trade de indústrias e varejo, Magali reforçou que o Mercado Livre tem como missão “democratizar o acesso ao comércio eletrônico e aos serviços financeiros para transformar a América Latina”. Segundo ela, o ecossistema da empresa já registra cerca de 50 milhões de compras mensais e ainda há amplo espaço para expansão, especialmente na categoria de bens de consumo.
A executiva chamou atenção para o potencial de crescimento do varejo alimentar online. Dados apresentados indicam que, até 2026, supermercados devem se tornar a maior categoria do e-commerce nos Estados Unidos — e a América Latina segue tendência semelhante. “A categoria ainda está engatinhando na nossa região, mas já vemos movimentos muito promissores”, afirmou.
No Brasil, o alcance da plataforma também impressiona: 95% do território nacional é coberto, e o público majoritário tem menos de 44 anos. Esse é um perfil conectado, exigente e aberto a novas experiências digitais. Para ajudar marcas a explorarem esse mercado, Magali apresentou um passo a passo para criar lojas oficiais dentro do Mercado Livre, com foco em visibilidade, consideração e conversão.
A executiva destacou também o papel crescente do social commerce, modelo que une redes sociais e vendas online, como uma das principais apostas para o futuro. Entre os formatos em alta, os vídeos curtos ganham destaque. “Esse tipo de conteúdo aumenta a conversão e atrai mais visitas às lojas. Por isso, temos uma equipe dedicada à produção e otimização desses materiais na própria plataforma”, explicou Magali.
A palestra reforçou o compromisso do Mercado Livre em criar um ambiente propício para marcas de bens de consumo crescerem de forma estruturada e inovadora, aproveitando o melhor das ferramentas digitais. Combinando tecnologia, capilaridade e estratégias de engajamento, a plataforma se posiciona como aliada no novo ciclo do varejo alimentar na América Latina.
Notícias relacionadas

#TradeConnection: Supernosso e Rede Sol contam como instore media têm transformado suas lojas

A revolução da IA já começou e quem demorar vai ficar para trás

Alinhamento estratégico: no 2º dia do Trade Connection, áreas trade do varejo e da indústria se conectam sem intermediários
