#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Hindiana firma acordo para possível aquisição de controle da Neogrid

24/12/2025

NEWSLETTER

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado LivrePlataforma onlineTrade Connection 2025Magali Aquino

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

POR Barbara Fernandes

EM 05/08/2025

Magali Aquino

Foto: Divulgação 


Durante o Trade Connection maior evento de trade marketing do Brasil, promovido pela SA+ Trade, a executiva Magali Aquino, head comercial de CPG do Mercado Livre, apresentou a palestra “Super Mercado Livre: empreendendo e encantando clientes no varejo alimentar”, na qual destacou o crescimento exponencial do setor e o protagonismo da plataforma no cenário digital da América Latina.

 

Com um público de profissionais à frente do trade de indústrias e varejo, Magali reforçou que o Mercado Livre tem como missão “democratizar o acesso ao comércio eletrônico e aos serviços financeiros para transformar a América Latina”. Segundo ela, o ecossistema da empresa já registra cerca de 50 milhões de compras mensais e ainda há amplo espaço para expansão, especialmente na categoria de bens de consumo.

 

A executiva chamou atenção para o potencial de crescimento do varejo alimentar online. Dados apresentados indicam que, até 2026, supermercados devem se tornar a maior categoria do e-commerce nos Estados Unidos — e a América Latina segue tendência semelhante. “A categoria ainda está engatinhando na nossa região, mas já vemos movimentos muito promissores”, afirmou.

 

No Brasil, o alcance da plataforma também impressiona: 95% do território nacional é coberto, e o público majoritário tem menos de 44 anos. Esse é um perfil conectado, exigente e aberto a novas experiências digitais. Para ajudar marcas a explorarem esse mercado, Magali apresentou um passo a passo para criar lojas oficiais dentro do Mercado Livre, com foco em visibilidade, consideração e conversão.

 

A executiva destacou também o papel crescente do social commerce, modelo que une redes sociais e vendas online, como uma das principais apostas para o futuro. Entre os formatos em alta, os vídeos curtos ganham destaque. “Esse tipo de conteúdo aumenta a conversão e atrai mais visitas às lojas. Por isso, temos uma equipe dedicada à produção e otimização desses materiais na própria plataforma”, explicou Magali.

 

A palestra reforçou o compromisso do Mercado Livre em criar um ambiente propício para marcas de bens de consumo crescerem de forma estruturada e inovadora, aproveitando o melhor das ferramentas digitais. Combinando tecnologia, capilaridade e estratégias de engajamento, a plataforma se posiciona como aliada no novo ciclo do varejo alimentar na América Latina.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre,Plataforma online,Trade Connection 2025,Magali Aquino
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - MolhosGestão e negócios

Os 9 pilares do trade marketing para garantir uma boa execução

NRFTrade Marketing

Últimas vagas! Não perca a oportunidade de participar da Missão NRF 2026 com curadoria exclusiva para o varejo alimentar

Jaqueline Cancela - Prêmio Top Trade 2025Reconhecimento

#PrêmioTopTrade2025: Jaqueline Cancela ganha troféu que reconhece maiores profissionais de trade no varejo

Docile - Corredor Lopes SupermercadoParceria

Lopes inaugura corredor temático da Docile em loja de Guarulhos

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados