#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado LivrePlataforma onlineTrade Connection 2025Magali Aquino

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2025

Magali Aquino

Foto: Divulgação 


Durante o Trade Connection maior evento de trade marketing do Brasil, promovido pela SA+ Trade, a executiva Magali Aquino, head comercial de CPG do Mercado Livre, apresentou a palestra “Super Mercado Livre: empreendendo e encantando clientes no varejo alimentar”, na qual destacou o crescimento exponencial do setor e o protagonismo da plataforma no cenário digital da América Latina.

 

Com um público de profissionais à frente do trade de indústrias e varejo, Magali reforçou que o Mercado Livre tem como missão “democratizar o acesso ao comércio eletrônico e aos serviços financeiros para transformar a América Latina”. Segundo ela, o ecossistema da empresa já registra cerca de 50 milhões de compras mensais e ainda há amplo espaço para expansão, especialmente na categoria de bens de consumo.

 

A executiva chamou atenção para o potencial de crescimento do varejo alimentar online. Dados apresentados indicam que, até 2026, supermercados devem se tornar a maior categoria do e-commerce nos Estados Unidos — e a América Latina segue tendência semelhante. “A categoria ainda está engatinhando na nossa região, mas já vemos movimentos muito promissores”, afirmou.

 

No Brasil, o alcance da plataforma também impressiona: 95% do território nacional é coberto, e o público majoritário tem menos de 44 anos. Esse é um perfil conectado, exigente e aberto a novas experiências digitais. Para ajudar marcas a explorarem esse mercado, Magali apresentou um passo a passo para criar lojas oficiais dentro do Mercado Livre, com foco em visibilidade, consideração e conversão.

 

A executiva destacou também o papel crescente do social commerce, modelo que une redes sociais e vendas online, como uma das principais apostas para o futuro. Entre os formatos em alta, os vídeos curtos ganham destaque. “Esse tipo de conteúdo aumenta a conversão e atrai mais visitas às lojas. Por isso, temos uma equipe dedicada à produção e otimização desses materiais na própria plataforma”, explicou Magali.

 

A palestra reforçou o compromisso do Mercado Livre em criar um ambiente propício para marcas de bens de consumo crescerem de forma estruturada e inovadora, aproveitando o melhor das ferramentas digitais. Combinando tecnologia, capilaridade e estratégias de engajamento, a plataforma se posiciona como aliada no novo ciclo do varejo alimentar na América Latina.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre,Plataforma online,Trade Connection 2025,Magali Aquino
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trade ConnectionEvento

#TradeConnection: Supernosso e Rede Sol contam como instore media têm transformado suas lojas

Arthur IgrejaTrade Connection

A revolução da IA já começou e quem demorar vai ficar para trás

Reuniões de Alinhamento Estratégico dia 2 do 3º Trade ConnectionTrade Connection

Alinhamento estratégico: no 2º dia do Trade Connection, áreas trade do varejo e da indústria se conectam sem intermediários

TRADE CONNECTIONEvento

3º Trade Connection: simplesmente demais! Conteúdo potente, conexões intensas e energia lá em cima

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados