ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Saiba como vender mais sacos para lixo com o mesmo espaço de exposição
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Embalixo
EM 07/02/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
A Embalixo é a líder em vendas de sacos para lixo no Brasil e também a fabricante com o sortimento mais completo da categoria. Seu portfólio atende todos os consumidores, do perfil socioeconômico AA até o D.
Esse público tão amplo reconhece a marca Embalixo pela qualidade de seus produtos e também pelos pilares da empresa: Sustentabilidade , Inclusão e Inovação.
A área de Pesquisa e Desenvolvimento lança, constantemente, linhas exclusivas para atender cada perfil de cliente e segmento. Além dos sacos para lixo tradicionais, dispõe de versões sustentáveis, antivírus, vegana, neutralizadora de odores, entre tantas outras inovações que geram valor à categoria.
Ter a Embalixo como parceira beneficia as redes supermercadistas com o alto giro e a boa rentabilidade gerada pelo sell-out dos produtos da marca. Mais do que isso, significa ter ao lado um fornecedor preocupado em gerar resultados conjuntos, por meio de iniciativas como trabalhar com o mix mais adequado para cada formato de loja (varejo e cash & carry).
Um dos focos atuais da Embalixo é ajudar os supermercados a vender mais com o mesmo espaço físico de exposição. "Temos especialistas para analisar e sugerir o melhor planograma de gôndola para o varejo aumentar a receita com ganhos de margem", destaca Rafael Costa, Diretor Comercial da Embalixo.
Saiba o que foi feito para elevar vendas em 25%
Esse trabalho de gerenciamento por categorias já vem sendo realizado com excelentes resultados. Nas lojas de varejo das redes que aceitaram as sugestões da Embalixo de alteração e inclusão de mix, houve crescimento médio de 25% nas vendas.
Uma mudança importante foi a redução na quantidade de marcas no sortimento. Afinal, uma característica da categoria de sacos para lixo é que quanto menos marcas no mix, mais fácil se torna a identificação dos produtos pelos consumidores e, consequentemente, as vendas aumentam.
Outra correção que gerou resultados imediatos foi substituir as linhas do formato Almofada pelos produtos Embalixo em Rolo, acompanhando as preferências atuais do público consumidor.
Por fim, fez toda a diferença na rentabilidade a inclusão de linhas diferenciadas e exclusivas da empresa, como Embalixo Fecha Fácil, Embalixo com neutralizador de odores e fragrância de lavanda, Embalixo voltado a Economia Circular e Embalixo Zero Plástico – este principalmente em lojas premium.
Seu supermercado também pode melhorar os resultados em parceria com a Embalixo! Acesse o site e saiba mais: www.embalixo.com.br
LEIA TAMBÉM:
Atacarejo eleva em 35% vendas de sacos para lixo
Notícias relacionadas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento
