ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Saiba como expor a nova categoria de lácteos
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Vigor
EM 02/06/2021
Fermentado diretamente no pote, igual ao processo dos antigos iogurtes caseiros, Vigor Viv Búlgaro é a novidade da Vigor que alia saudabilidade e indulgência.
Apresenta consistência mais firme que os iogurtes tradicionais, contém teor de gordura inferior ao de um copo de leite (2g) e baixo teor de açúcar (5,5g). Seus três sabores: Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha são comercializados em potes exclusivos que se destacam no expositor de refrigerados – os dois últimos com calda de fruta concentrada no fundo.
Foto: Divulgação
O iogurte búlgaro é tido como um dos melhores do mundo e foi nessa característica que a Vigor se inspirou para criar o produto por aqui. Novidade, aliás, foi o que movimentou também o mercado de saudáveis no ano passado. De acordo com pesquisa da Nielsen Scantrack, 37% do crescimento nas vendas totais de produtos com apelo à saudabilidade vieram de lançamentos.
Claro que uma exposição certa pode ajudar – e muito – a rentabilizar a seção de lácteos refrigerados. Confira aqui o planograma recomendado:
- Viv Búlgaro deve ficar junto aos iogurtes naturais, fechando o fluxo de saudáveis.
- Saudáveis devem vir na sequência: Performance e restritivo/ Funcionais/ Búlgaro e Natural
– Infantil é o próximo segmento, começando por Leite fermentado, seguido de Petit Suisse, Mix e Líquido
– Indulgência vem a seguir, com exposição de Iorgurte Grego e Sobremesas
- Família fecha o fluxo com Polpa e Líquido
Seguindo essas sequências de exposição, sua loja ajuda a desenvolver a categoria de saudáveis e incentiva o shopper a percorrer o corredor todo, tendo contato desde os produtos específicos até os mais populares.
Leia também:
Produto com textura, sabor e processo de produção únicos é novidade no segmento de lácteos
Notícias relacionadas

Rede de atacarejo chega ao setor com uma proposta mais premium

Vendas de iogurtes crescem 20% com nova ação da Danone

Rede lança vinho e expande marca própria
