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Mondelēz entra em nova categoria com lançamento de croissant recheado

POR Barbara Fernandes

EM 07/07/2025

7days

Foto: Divulgação 


No Dia Mundial do Chocolate (07/07), a Mondelēz International anunciou oficialmente a sua entrada em uma nova categoria no Brasil com o lançamento do pão croissant recheado. O produto faz parte da marca 7 Days, já consolidada em mercados como Estados Unidos, México, Itália e França, e agora chega ao país com 20% mais recheio em três versões: morango, chocolate ao leite e chocolate branco – estes dois últimos em parceria com a Lacta.



Inicialmente, o croissant será comercializado na Região Sul e no Estado de São Paulo, nas lojas Oxxo e Shell Select, do Grupo Nós. Em breve, a novidade estará disponível também em outras redes do varejo alimentar. A sugestão de exposição é ao lado de pães industrializados, cafés e bebidas geladas, em pontos estratégicos para o consumo rápido.

 

A novidade acompanha o comportamento da Geração Z, marcada por rotinas dinâmicas e o desejo por produtos práticos e personalizados. Por isso, o croissant segue o conceito "on the go" e será vendido prioritariamente em lojas de conveniência — ideal para ser consumido a caminho do trabalho ou da faculdade.

 

Felipe Pedrolli, diretor de biscoitos e snacks assados da Mondelēz Brasil, reforça: “Essa geração redesenhou os hábitos de consumo e busca constantemente sair do básico. O novo snack é prático, fácil de levar e se encaixa perfeitamente na rotina agitada. Queríamos lançar uma marca que se conectasse com esse público. É uma opção ideal para o café da manhã ou o break da tarde”. 

 

Renata Vieira, vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil, destaca que o lançamento foi impulsionado pela oportunidade de crescimento da categoria. “Snacks assados tem um fit perfeito com o nosso modelo de distribuição e com as áreas e canais que atuamos no País.” 

 

Ela também ressalta o processo colaborativo por trás da novidade. “Quando uma ideia nasce junto com o consumidor, ela se torna muito mais poderosa. Este é um lançamento feito 100% em 4 mãos. A marca faz parte da nossa estratégia de dobrar o negócio nos próximos 4 anos. Para se ter uma ideia, a companhia investiu R$ 400 milhões nos últimos anos – tanto na ampliação do parque fabril das categorias que já atuamos, quanto na construção da infraestrutura necessária para entrar na categoria de croissants.”

 

Estratégia eleva em 15% as vendas de chocolates 

 

Atualmente o chocolate é o quarto segmento mais relevante no varejo alimentar brasileiro e movimenta cerca de R$21 bilhões por ano, segundo o NIQ Monitor, da Nielsen. Outra pesquisa, desenvolvida pela Kantar, indica que nos últimos quatro anos, a presença da categoria em lares saltou de 85% para 93%, e a frequência de consumo também aumentou, com 67% dos brasileiros consumindo chocolate ao menos uma vez por semana.

 

Apesar do crescimento robusto, ainda há uma grande oportunidade de desenvolvimento no PDV. De acordo com o estudo da Nielsen, mesmo com 6% do market share, a categoria ocupa apenas 2,1% da área de exposição nas lojas. 

 

Tendo em vista esse cenário, a Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis e Sonho de Valsa, deu início a um movimento estratégico com varejistas para alavancar a categoria como um todo e não apenas das marcas da companhia, reforçando uma atuação consultiva e alinhada às necessidades dos clientes.

 

A estratégia, que abrange cerca de 35 varejistas, conta projetos de expansão de gôndola e reorganização de sortimento baseados em ocasiões de consumo, o que já gerou crescimento de vendas acima de 15% em alguns parceiros. O objetivo é transformar a experiência de compra e extrair todo o potencial da categoria.

 

“A Mondelēz Brasil tem sido uma das principais impulsionadoras do crescimento da categoria de chocolates no país. Nosso foco em inovação, desenvolvimento da categoria e entendimento do consumidor tem sido a chave para esse sucesso. Mas não só isso: é preciso trabalhar em conjunto com nossos parceiros, priorizando os objetivos de negócio de cada um para avançarmos”, comenta Patrícia Menezes, diretora de trade marketing da Mondelēz Brasil.

 

“O Dia Mundial do Chocolate, além de uma data a ser celebrada, é um marco para reforçarmos nosso compromisso com a evolução contínua do mercado e com a experiência do consumidor”, conclui.

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TAGS:Indústria, Lançamento,Mondelez,nova categoria
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