ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/07/2025
Saiba como começar a usar a inteligência de dados para melhorar rapidamente os resultados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/01/2023
Foto: Stock Adobe
Dados de consumo são cada vez mais essenciais em um setor com ampla concorrência e expectativa do shopper, que só quer encontrar na loja o produto certo com o preço certo. Parece simples, mas a tarefa é complexa sem a ajuda da inteligência de dados. Entretanto, apesar da grande ajuda e agilidade que a tecnologia proporciona, muitos varejistas ainda não exploram as ferramentas.
“Ter apenas dados de 50 mil skus não adianta, só confunde. Já a inteligência mostra o que fazer com esses números e como fazer, quais desses milhares de itens podem ser trabalhados e de que forma”, avalia Benny Szylkowski, co-fundador da Scanntech .
[noticiasRelacionadas]
O especialista explica que quem ainda não utiliza a inteligência de dados e esse tipo de ferramenta, pode começar implantando em apenas uma categoria, melhorar seu mix e preços, e depois ir expandindo para outras. Assim, terá tempo para treinar a equipe aos poucos.
O varejista inicia por uma categoria e quando percebe os rápidos resultados, acaba ampliando rapidamente. Também descobre que é mais fácil do que parece. "É o que buscamos fazer, desenvolver ferramentas robustas, mas de simples utilização”, destaca.
Na plataforma da Scanntech, as redes podem comparar dados das suas vendas com as do mercado em que atuam e contribuem para o aumento da eficiência na gestão de preços e estoques, nos processos de negociação e de definição de portfólio de produtos e, como consequência, no aumento de vendas e de margens.
Agora a empresa vai criar mais soluções, com o intuito de serem ainda mais eficazes. Para isso, recebeu um aporte de R$ 210 milhões da Warburg Pincus, uma das maiores gestoras globais de private equity. Os recursos serão utilizados também para acelerar a internaciolização da operação da Scanntech, que atua no Brasil, Uruguai, Argentina e Peru.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Levantamento indica lacunas no uso avançado de dados por lojistas

Super e hipermercados registram queda de 4,3% nas vendas em junho
