SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

doação Natural da Terra Bela Vista ONG

Redes criam campanhas para ajudar pessoas carentes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/12/2021

Foto: istock

O setor supermercadista está sempre procurando alternativas para fazer doações para ajudar entidades e pessoas carentes e também incentivar seus clientes a fazerem o mesmo. Recentemente, a rede Hortifruti Natural da Terra lancou a sua campanha natalinha #JuntosAlimentamosMais. Para cada panetone marca própria que for vendido, a empresa vai doar R$ 1,00 para o Movimento União Rio . A iniciativa começou no ano passado com o surgimento da pandemia do Covid-19 e já entregou mais de 400 mil cestas básicas, além de EPIs, testes de Covid-19, ovos de páscoa, álcool em gel, entre outros produtos para famílias em situação de vulnerabilidade na cidade do Rio de Janeiro.

[noticiasRelacionadas]

“Envolver os clientes em nossa campanha, principalmente no período natalino, torna a iniciativa ainda mais especial, porque adicionamos à lista de compras um item que não tem preço: a solidariedade. Sabemos que esse ano, por conta da pandemia, muitas pessoas vem passando por dificuldades, e a fome não pode esperar”, pondera Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti. A ação é válida durante todo mês de dezembro, e engloba toda a linha de panetones marca própria, em todas as lojas com a bandeira Hortifruti (RJ, ES, MG).

O Supermercado Bela Vista, no Paraná, criou a “seção” de alimentos que podem ser levados gratuitamente. O estabelecimento deixa uma bancada na frente da entrada com frutas, legumes, entre outros alimentos disponíveis para serem levados sem qualquer custo.

De acordo com Melina Simeão, que trabalha no setor comercial e gestão de produtos do supermercado, a ideia surgiu em um grupo de WhatApp de comerciantes. “Os comerciantes falaram sobre disponibilizar o que é descartado do hortifrúti para quem precisa. Começou em uma mercearia que é do nosso antigo funcionário, e nós aderimos a campanha”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                        LinkedIn                                                                                                       ,                                                                                                       Instagram                                                                                                       e                                                                                                       Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:doação, Natural da Terra, Bela Vista, ONG
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Seção de bebidas no supermercadosEstratégia

Indústrias de bebidas investem em tendências e inovações para o verão

Natural One ExposiçãoWebinar Cases

Entenda como uma indústria de sucos naturais aprimorou as ações de trade com a automação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados