ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Redes criam campanhas para ajudar pessoas carentes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/12/2021
Foto: istock
O setor supermercadista está sempre procurando alternativas para fazer doações para ajudar entidades e pessoas carentes e também incentivar seus clientes a fazerem o mesmo. Recentemente, a rede Hortifruti Natural da Terra lancou a sua campanha natalinha #JuntosAlimentamosMais. Para cada panetone marca própria que for vendido, a empresa vai doar R$ 1,00 para o Movimento União Rio . A iniciativa começou no ano passado com o surgimento da pandemia do Covid-19 e já entregou mais de 400 mil cestas básicas, além de EPIs, testes de Covid-19, ovos de páscoa, álcool em gel, entre outros produtos para famílias em situação de vulnerabilidade na cidade do Rio de Janeiro.
[noticiasRelacionadas]
“Envolver os clientes em nossa campanha, principalmente no período natalino, torna a iniciativa ainda mais especial, porque adicionamos à lista de compras um item que não tem preço: a solidariedade. Sabemos que esse ano, por conta da pandemia, muitas pessoas vem passando por dificuldades, e a fome não pode esperar”, pondera Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti. A ação é válida durante todo mês de dezembro, e engloba toda a linha de panetones marca própria, em todas as lojas com a bandeira Hortifruti (RJ, ES, MG).
O Supermercado Bela Vista, no Paraná, criou a “seção” de alimentos que podem ser levados gratuitamente. O estabelecimento deixa uma bancada na frente da entrada com frutas, legumes, entre outros alimentos disponíveis para serem levados sem qualquer custo.
De acordo com Melina Simeão, que trabalha no setor comercial e gestão de produtos do supermercado, a ideia surgiu em um grupo de WhatApp de comerciantes. “Os comerciantes falaram sobre disponibilizar o que é descartado do hortifrúti para quem precisa. Começou em uma mercearia que é do nosso antigo funcionário, e nós aderimos a campanha”, afirma.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Indústrias de bebidas investem em tendências e inovações para o verão
