SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ABIPLA detergentes alvejantes limpeza

Preocupação com Covid-19 eleva consumo de detergentes e água sanitária

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/09/2021

Foto: Divulgação

A preocupação com a Covid-19 fez o consumidor mudar seus hábitos de consumo no primeiro ano da pandemia. De acordo com o anuário ABIPLA 2021, lançado pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), os produtos de limpeza que registraram a maior alta no período foram: detergentes para roupas (+25,9), detergentes para louças (+12,23%) e alvejantes e água sanitária (+11,31%).

“A alta na demanda destes produtos está, claramente, relacionada aos hábitos impostos pela pandemia. Como muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, especialmente, em 2020, o consumo de detergentes para louças e para roupas foi impulsionado. A água sanitária também tem sido um dos mais utilizados produtos para desinfecção de ambientes e superfícies. É encontrada com facilidade, em qualquer lugar do País, tem custo acessível e é uma importante ferramenta para a saúde pública, pois protege contra diversos tipos de contaminações”, explica o diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler.

Outros produtos que tiveram aumento de demanda, em 2020, foram esponjas sintéticas (+10,27%), desinfetantes (+4,72%), sabão em barra (+4,66%), amaciantes (4,21%), limpadores multiuso (+4,04%) e limpadores para banheiros (+2,95%).

Se considerarmos que o PIB de 2020 foi negativo em 4,1%, o setor de saneantes manteve uma boa performance e tem um futuro promissor pela frente, já que, segundo estudo da Euromonitor Internacional, o Brasil pode superar a Alemanha e a Índia e se tornar o quarto maior mercado de saneantes do mundo nos próximos anos. A pesquisa aponta que o setor tem potencial para crescer 18% até 2025, o que colocaria o Brasil atrás apenas da China, em expectativa de crescimento, entre os principais mercados de produtos de limpeza do mundo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                 LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                Facebook    

COMPARTILHAR
TAGS:ABIPLA, detergentes, alvejantes, limpeza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Adobe Stock - UnileverIndústria

Estratégias da Unilever priorizam alta performance e portfólio amplo para fazer categorias de limpeza crescerem

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados