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16/06/2025
Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/06/2025

Consistência visual, qualidade e estilo estão entre os diferenciais da marca Betthavale. Esses atributos estão alinhados a um movimento que vem moldando a forma de comprar produtos de limpeza doméstica pelo consumidor: o crescimento da construção civil e a busca por projetos de apartamentos e casas planejadas por profissionais de interiores.
A construção civil cresceu 21,2% de 2019 até 2024. Só no ano passado, as vendas de apartamentos novos avançaram 20,9%, alcançando 400.547 unidades. Paralelamente, os lançamentos aumentaram 18,6%, chegando a 383.483 unidades. Outro aspecto apontado por pesquisas é que 70% dos consumidores estão dispostos a investir em produtos que tragam estilo e funcionalidade para seus lares.
Nesse cenário, as pessoas passaram a procurar por soluções que vão além da harmonização de móveis e ambientes. Eles também desejam integrar visualmente todos os cômodos da casa, incluindo a lavanderia. É nesse contexto que a Betthavale ganha ainda maior destaque, com seus 85 SKUs, que vão desde vassouras – produto carro-chefe da linha – até mini varais de roupas, escovas de limpeza, panos e esponjas, entre outros.
Para se ter uma ideia, a persona [personagem semifictício desenvolvido com base em dados para representar o comportamento de clientes de um produto ou empresa] da Betthavale são mulheres de 20 a 48 anos que amam cuidar do lar com carinho e sofisticação.
De acordo com a empresa, elas têm bom-gosto, valorizam harmonia em cada canto da casa, apreciam requinte e se conectam com marcas que oferecem mais do que o básico. Em outras palavras, as consumidoras buscam experiência, estética e praticidade.
Benefícios e rebranding
De acordo com a fabricante, a presença da Betthavale nas lojas contribui para oferecer uma linha completa e variada de limpeza, que vai de opções mais acessíveis até itens premium. Dessa forma, é possível atender as mais variadas necessidades de consumo.
Ainda segundo a marca, o portfólio completo, com os itens combinando entre si na gôndola, atrai o olhar de um público mais exigente e com alto poder de decisão na compra. Ao perceber que os produtos combinam entre si e com a decoração de sua casa, o consumidor tende a levar mais de um item por vez para harmonizar visualmente sua escolha.
Adquirida pela Embrast em 2023, a Betthavale passou por um processo estratégico de rebranding e reposicionamento, no qual a equipe responsável redefiniu toda a linha de produtos para atender melhor às demandas do mercado.
Com esse novo posicionamento, a marca apresentou resultados expressivos: em apenas 12 meses foram desenvolvidos e lançados 72 novos itens, a distribuição dos produtos foi ampliada para todo o território nacional, além de ter alcançado cerca de 4.590 novos clientes no período.
Atualmente, 74% da distribuição concentra-se em Santa Catarina, porém a marca apresenta crescimento constante e consistente nos demais Estados da região Sul do Brasil, consolidando sua presença e ampliando sua participação no mercado a cada mês. Entre as redes que trabalham com a Betthavale, estão a Cooper e a Archer.
Execução
Visibilidade e alinhamento aos critérios de escolha do consumidor são fundamentais para uma melhor exposição no ponto natural. Vassouras, rodos e escovas podem ser agrupados juntos, segmentados por função e tipo de uso. Nos dois primeiros casos, a organização vertical otimiza o espaço disponível nas gôndolas e permite ao cliente visualizar os produtos por completo, facilitando a avaliação do tamanho e da qualidade.
Os pontos extras também desempenham um papel crucial para atrair a atenção do consumidor e potencializar as vendas. Um exemplo eficaz de cross merchandising é a exposição de vassouras de quintal e escovões mais robustos na seção de produtos para jardinagem, aproveitando o fluxo natural do cliente e ampliando as oportunidades de compra.
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