ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/11/2025
3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas
POR Barbara Fernandes
EM 14/11/2025

Foto: Divulgação
As vendas em mesmas lojas do Grupo Mateus evoluíram 2,8% no 3º trimestre de 2025 (3T25) Apesar de positivo, o avanço representa uma queda de 4,9 p.p em relação ao mesmo período do ano anterior. Com um olhar específico por bandeira, o atacarejo (-0.9%) e varejo (-0,3%) apresentaram queda nesse fator, com um declínio de -6,4 p.p. e -3,1 p.p vs 3T24.
O período também foi marcado pela conclusão da operação com o Novo Atacarejo, que implicou na adição de 36 lojas ao portfólio do Grupo. Somado a isso foram abertas 5 lojas, o que fez com que a empresa encerrasse o 3T25 com 215 unidades de varejo alimentar.
A receita líquida da companhia cresceu 29,1%, com R$ 10,7 bilhões. O Ebitda ficou em R$ 855 milhões, aumento de quase 32%. Já o lucro líquido avançou 48,4%, ficando em R$ 509 milhões.
O Mix Mateus alcançou uma receita bruta de R$ 5,8 bilhões, variação positiva de 9,4%. Com isso, a bandeira representou 48,2% da receita bruta total do Grupo, um
crescimento de 9,4% quando comparado ao 3T24. Um dos maiores motores para esse crescimento foi a inauguração de 10 lojas nos últimos 12 meses.
Já o varejo, composto pelas bandeiras Supermercado Mateus e Camino Supermercado, apresentou receita bruta de R$ 2,2 bilhões, 3% acima do 3T24. O valor representa 18,5% da receita do Grupo no trimestre, refletindo a abertura de 5 lojas de supermercado nos últimos 12 meses.
No último compilado de resultados, a empresa apresentou também os dados do Novo Atacarejo. A receita bruta foi de R$ 1,7 bilhão, representando 13,8% da receita bruta consolidada da companhia. Nos últimos 12 meses o Novo Atacarejo abriu 5 lojas.
Notícias relacionadas
Resultados 3º T 25Brasil puxa resultado da JBS no 3º trimestre com avanço da Friboi e Seara
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
ExpansãoGrupo Koch inaugura unidade em região inédita de SC
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
Barbara Fernandes
Repórter








