ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/04/2025
Pesquisa revela pausa na reposição de estoques no varejo paulistano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/05/2019
Os estoques no comércio paulistano se mantiveram estáveis durante o mês de maio, conforme apurou a FecomercioSP. O resultado reflete a estagnação da economia, com movimentação lenta das vendas. Sem expectativas de reaquecimento em curto prazo, os empresários estão evitando ampliar a quantidade de produtos armazenados.
[noticiasRelacionadas]
Apurado mensalmente, o Índice de Estoques (IE) capta a percepção de 600 varejistas da cidade de São Paulo sobre o volume de mercadorias estocadas em suas lojas. Neste mês, o resultado foi de 121,1 pontos, enquanto em abril foi de 121,3 pontos. O indicador vai de zero a 200, representando, respectivamente, inadequação total e adequação total.
Em maio, a proporção de empresários que consideraram seus estoques adequados permaneceu em 60%, dentro da média histórica pré-crise econômica, mas na comparação com o mesmo mês de 2018, houve alta de 3,3 pontos porcentuais. Na avaliação da assessoria econômica da FecomercioSP, essa estabilidade nos estoques significa que as vendas estão abaixo do esperado e houve pausa na reposição dos produtos.
A FecomercioSP recomenda muita atenção com a logística nesse período de espera, pois é preciso ter cuidado para não faltar produtos e, ao mesmo tempo, não manter estoques elevados demais para não pressionar os custos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Investimentos comerciais no varejo alimentar aumentaram 15% em 2024

Coca-Cola fará investimento bilionário no Brasil para expansão

Kellanova faz aporte acima de meio bilhão no Brasil
