ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/07/2025
Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/07/2025

Foto: Adobe Stock
A operação brasileira da marca italiana Eataly passará por mudanças estruturais, incluindo a adoção do nome JK Foods e a transição para um modelo de negócios baseado exclusivamente em dark kitchens (cozinhas dedicadas à produção para entrega à domicílio).
A reformulação foi aprovada pelos credores durante assembleia realizada na última terça-feira (8), como parte do plano de recuperação judicial da empresa. A alteração do nome faz referência à Avenida Juscelino Kubitschek, onde a empresa está localizada atualmente, e atende a uma decisão arbitral da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).
O negócio perdeu uma disputa com a controladora italiana e foi obrigado a retirar todas as menções à marca Eataly do espaço. A mudança no formato de atendimento, que deixará de contar com loja física, foi motivada pelos altos custos de aluguel cobrados pela atual proprietária do imóvel, a Caoa Patrimonial.
Segundo a empresa, a desocupação do espaço será feita em até 30 dias. Representantes da administração judicial afirmaram que a proposta de reestruturação, mesmo com concessões aos credores, foi aceita por maioria, o que demonstraria expectativa positiva em relação à continuidade sob o novo modelo.
A companhia avalia possibilidades de voltar a funcionar em um novo ponto físico futuramente, mas, por ora, concentrará suas atividades na produção e entrega de refeições.
Fonte: Panrotas
Notícias relacionadas

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

Carrefour troca liderança na América Latina e Brasil

Danone tem novo vice-presidente de vendas e trade
