ÚLTIMAS NOTÍCIAS
10/10/2025
Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/07/2025

Foto: Adobe Stock
A operação brasileira da marca italiana Eataly passará por mudanças estruturais, incluindo a adoção do nome JK Foods e a transição para um modelo de negócios baseado exclusivamente em dark kitchens (cozinhas dedicadas à produção para entrega à domicílio).
A reformulação foi aprovada pelos credores durante assembleia realizada na última terça-feira (8), como parte do plano de recuperação judicial da empresa. A alteração do nome faz referência à Avenida Juscelino Kubitschek, onde a empresa está localizada atualmente, e atende a uma decisão arbitral da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).
O negócio perdeu uma disputa com a controladora italiana e foi obrigado a retirar todas as menções à marca Eataly do espaço. A mudança no formato de atendimento, que deixará de contar com loja física, foi motivada pelos altos custos de aluguel cobrados pela atual proprietária do imóvel, a Caoa Patrimonial.
Segundo a empresa, a desocupação do espaço será feita em até 30 dias. Representantes da administração judicial afirmaram que a proposta de reestruturação, mesmo com concessões aos credores, foi aceita por maioria, o que demonstraria expectativa positiva em relação à continuidade sob o novo modelo.
A companhia avalia possibilidades de voltar a funcionar em um novo ponto físico futuramente, mas, por ora, concentrará suas atividades na produção e entrega de refeições.
Fonte: Panrotas
Notícias relacionadas

Indicação de Ricardo Roldão movimenta disputa pelo conselho do GPA

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

GPA fará eleição para um novo conselho de administração
