Brasileiros passam a comprar mais em atacadistas, diante da inflaçãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile cresce acima do mercado e reforça potencial de sell-out de produtos inéditos como Marsh Pistache, Sempre uma Doce Surpresa e Pulseira de Gelatina

21/08/2025

NEWSLETTER

Brasileiros passam a comprar mais em atacadistas, diante da inflaçãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Economia atacadista Consumo

Brasileiros passam a comprar mais em atacadistas, diante da inflação

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2025

Brasileiros passam a comprar mais em atacadistas, diante da inflação

Imagem: Adobe Stock


A alta dos preços tem levado 41,8% dos brasileiros a escolherem atacadistas como principal destino de compras. O dado faz parte de um levantamento da Brazil Panels Consultoria em parceria com a Behavior Insights, realizado entre 11 e 23 de março de 2025, com 1.056 entrevistados em todas as regiões do país.

De acordo com o estudo, 95,1% dos participantes perceberam aumento no custo de vida no último ano, enquanto apenas 3% disseram que os preços permaneceram estáveis. Outros 1,9% afirmaram ter notado uma redução.

Os alimentos foram apontados como o setor mais afetado pela inflação, segundo 94,7% dos entrevistados. A percepção de que os preços subiram rapidamente foi citada por 97,2%.

Além da busca por atacadistas, outros comportamentos de consumo foram observados. Cerca de 17,4% passaram a comprar em mercados de bairro, 5,2% migraram para feiras e 33,4% mantiveram os hábitos de compra anteriores.


Fonte: Correio Braziliense


COMPARTILHAR
TAGS:Economia, atacadista, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí-fachadaInovação

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Adobe Stock supermercadoConsumo

Brasileiros estão frequentando menos pontos de venda e gastando mais

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejoExpansão

Grupo anuncia nova bandeira de atacarejo para o RS

Imagem do editorExpansão

Grupo Pereira amplia presença em SC com inaugurações e conversões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados