SA+ Ecossistema de Varejo

Pesquisa aponta que 74% dos varejistas tiveram crescimento de receita com investimento em tecnologia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Robôs realizam tarefas nos CDs com maior precisão (Foto: Divulgação)

Com o mundo se tornando cada vez mais digital, é imprescindível se adequar às novas tecnologias para melhorar serviços. No varejo, não poderia ser diferente. É o que confirma a 5ª edição de uma pesquisa realizada pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com o OasisLab Innovation Space em março deste ano.

De acordo com o levantamento, a pandemia foi uma das grandes impulsionadoras para aumentar os investimentos na transformação digital do setor. Atualmente, essa adequação aos meios digitais tem sido prioridade nas empresas como parte do desenvolvimento de planos estratégicos, investimentos e definição de ações.

64% Percentual de varejistas que pretendem investir mais em transformação digital

0,61% do faturamento bruto é quanto a maioria das empresas tem investido em tecnologia

88% dos varejistas dizem que destinarão recursos em ferramentas para venda online

80% dos entrevistados farão os aportes em soluções para experiência do consumidor

Para entender na prática como estão sendo utilizados os recursos, SA+ Ecossistema de Varejo conversou com quatro redes varejistas do segmento alimentar. Acompanhe nos links abaixo:

Atacadão Dia a Dia reduz em 90% a espera no caixa

Enxuto alcança queda na ruptura e eficiência no estoque

Cencosud conquista maior fidelidade com inteligência artificial no CRM

Supernosso ganha mais vendas e menos despesas

Matéria originalmente publicada na   edição de julho da  SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

banner - 1Trade Marketing

Atenção: confira os finalistas para o Prêmio Top Trade

Adobe Stock - AtacarejoPesquisa

Mesmas lojas contribuem com 33% do crescimento dos atacarejos no 3º tri

Vencedor atacadista fachadaAberturas

Vencedor, Preceiro e Via Bahia planejam e inauguram novas unidades

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e NatalBlack Friday

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados