SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

21/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SuperNosso Tecnologia Produtividade Transformação Digital

SuperNosso ganha mais vendas e menos despesas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023


Foto: Arquivo SA+

Com lojas pelo Estado de Minas Gerais, a rede SuperNosso  tem implantado uma série de soluções em busca de oferecer um atendimento mais personalizado e elevar ainda mais a eficiência. Abaixo, algumas delas.

RPA (Robot Process Automation)
Trata-se de uma ferramenta de automatização de processos via robô. Atividades repetitivas, como algumas realizadas na administração financeira e abastecimento de mercadorias, se tornaram mais eficientes. Os 70 robôs implantados também trazem maior segurança, uma vez que sua margem de erros é menor do que a de um ser humano por serem programados. Com isso, além de maior segurança nos processos, foi registrada redução nas despesas gerais da rede e de FTE (Força de Trabalho Empregada).

CRM Salesforce
Com um aumento de 40% na base de clientes ativos em comparação com o mesmo período em 2022, o CRM da Salesforce, por meio de Inteligência Artificial, cria réguas de relacionamento customizadas com assertividade na recomendação de benefícios e ofertas. Assim, o cliente é acionado pelos canais de comunicação – via e-mail, SMS e WhatsApp – nos dias e horários com maior possibilidade de conversão.

Foto: Divulgação

 

“Criamos uma automação que joga o produto no ChatGPT, nos devolvendo uma descrição muito refinada sobre o item. Depois, colocamos as informações no site”
Vinicius Aroeira, diretor de Finanças, Processos e Tecnologia do Grupo SuperNosso

 

Foto: Divulgação

Cadastro com ChatGPT
A ferramenta de busca ajudou a automatizar o cadastro de mais de 15.000 produtos. Com isso a rede atraiu 2.500 novos clientes e projeta refinar ainda mais suas funções, disponibilizando, por meio do código de barras, ideias de receitas e instruções de uso dos produtos. O maior impacto é na venda a partir de itens mais atrativos e fáceis de serem encontrados devido às descrições com maior abrangência. O resultado da ação foi percebido em 600 produtos antes “invisíveis” para o cliente e que foram vendidos nos 20 primeiros dias da implantação, além de alta de 11,7% na taxa de itens encontrados no site.

OutSystems
A plataforma tem trazido resultados promissores à varejista ao permitir, entre outros benefícios, o desenvolvimento de aplicações específicas que auxiliam na operação de reabastecimento, verificando, por exemplo, se o estoque foi reposto nas gôndolas das lojas.

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+ .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn ,   Instagram     e   Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:SuperNosso, Tecnologia, Produtividade, Transformação Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Be Honest - Grupo SupernossoBe Honest

Bandeira de supermercados autônomos do Grupo Supernosso fatura R$ 28 milhões em 2024

E-commerce no Brasil Projeção de R$ 224 bilhões em 2025E-commerce Brasileiro

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025

Digital SignageDigital Signage

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

Tendências do e-commerce para 2025E-commerce 2025

Tendências do e-commerce para 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados