Cencosud conquista maior fidelidade com inteligência artificial no CRM

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Bárbara Fernandes - barbara.silva@samaisvarejo.com.br -

Objetivo da empresa é entregar experiências diferenciadas para seus clientes de forma cada vez mais eficiente e escalável


Foto: Divulgação

A companhia registrou um aumento na fidelização de seus clientes no 1º trimestre de 2023 com o uso de Inteligência Artificial (IA) nos programas de CRM. A solução permitiu maior assertividade na segmentação de consumidores e entendimento sobre seus modelos comportamentais.

Com isso, otimizou o esforço promocional direcionado a cada cliente – do mais fidelizado até o que está em processo de abandono – com ofertas personalizadas para cada perfil. O CRM abastece o ecossistema digital da empresa e torna as decisões mais assertivas também em termos de comunicação, nível promocional e de planejamento de retenção.

Ramiro Melgare, diretor de negócios digitais da Cencosud Brasil, comenta sobre o objetivo da empresa de entregar experiências diferenciadas para seus clientes de forma cada vez mais eficiente e escalável.

7,2% Aumento na fidelização de clientes alcançado pela empresa no 1º trimestre

“Estamos sempre avaliando novas ferramentas tecnológicas e revisando nossos ciclos de evolução das soluções digitais. Esse cenário de constante movimento está muito presente em nossas agendas”
RAMIRO MELGARE - Diretor de negócios digitais da Cencosud Brasil

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+  .

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